Amorphis – Halo (2022)


Com mais de trinta anos de carreira, os veteranos Finlandeses do Amorphis estão de volta com o seu décimo terceiro álbum, intitulado Halo.


Sucessor do ótimo Queen of Time, o Amorphis encontrou uma fórmula que vem dando muito certo desde o meio da discografia da banda. No início apostando em uma sonoridade toda calcada no metal extremo, hoje eles conseguiram criar uma identidade única mesclando o Death com doses cavalares de Progressivo, Folk, Gothic e outras vertentes pontuais. Isto fica claro no decorrer das dez músicas de Halo, Tomi Joutsen vocalista e um dos responsáveis por esta mudança segue em ótima forma, mesclando de forma primorosa o gutural com o vocal mais limpo e melódico, naturalmente um dos pilares do Amorphis, a dupla de guitarristas segue entregando riffs e solos precisos e um entrosamento primordial para a sonoridade dos Finlandeses.


Halo novamente é uma interpretação da banda a sua maneira dos épicos tradicionais da Kalevala, continuando a trilogia iniciada com Under the Red Cloud lançado em 2015. Temos aqui mais um álbum incrível de uma banda que não erra, ou minimiza muito seus erros, mais pesado, bem mais progressivo e extremamente bem feito Halo será um dos álbuns falados durante este ano com certeza.
@amorphisband

André Alonso

Graduated in Radio and TV, co-founder of Metal Junkbox, crazy about music and all its aspects and possibilities, and addicted to concerts, whether Mainstream or Underground. I actively participate in album and concert reviews and the curation of bands within Metal Junkbox. I’m passionate about the underground scene and supporting bands that need a space to present their work most honestly and sincerely possible.

Recent Posts

Roger Ricks – Demons

Vamos cair na estrada, hoje iremos por vias terrestres pois o nosso destino fica no…

7 horas ago

Royal Hearts – Don’t Go Far

Prosseguiremos em nossa eterna jornada no mundo da musica, hoje iremos para os Estados Unidos…

7 horas ago

Caleb Hyles – UNPARALYZED

Aqui vamos nós, mais uma vez nossas bussolas apontam para a terra da oportunidade, os…

7 horas ago

Blind Man’s Daughter – One Life Down

Iremos viajar para a terra da Liberdade, para a terra da oportunidade, vamos para os…

8 horas ago

Sinister King – Nobody Knows

Hoje vamos velejar por aguas distantes e frias! Vamos subir os mares do Norte e…

8 horas ago

Spawn Of Seed – Left to Fate

Vamos voar! Vamos embarcar em uma aventura intercontinental, iremos para a Austrália! Vamos apresentar a…

8 horas ago