Categories: Albums

Korn – Requiem (2022)

Com quase trinta anos de carreira um dos pilares do nu metal acaba de lançar o seu décimo quarto álbum, estamos falando de Korn e de seu Requiem que saiu no início de fevereiro.
Já não é de hoje que o Korn vem experimentando e adicionando novos caminhos a sua sonoridade, porém desde o retorno do talentoso guitarrista Brian ” Head” Welch a banda tem apostado mais em melodias e composições diretas, o que tem funcionado muito bem principalmente em The Nothing lançado em 2019 e agora em Requiem. Claro que The Nothing é muito mais pesado, talvez o mais agressivo da banda, Requiem segue um caminho diferente mais melódico, de certa forma introspectivo, sem perder o peso e a intensidade de sempre, mesclando com perfeição o peso e a melodia durante todas as nove músicas que duram pouco de trinta minutos.
Gosto particularmente de músicas como Forgotten, Start the Healing , Disconnect e Worst Is On Its Way que são verdadeiros exemplos dessa “nova” sonoridade que o Korn apresenta em Requiem , mas claro a banda nunca perde sua identidade, isso é algo que transparece a cada segundo em uma banda como os Californianos.
Requiem é intenso, visceral, curto e agradável, consolida o Korn como uma banda de metal alternativo e que chega aos trinta anos mostrando que tem muita coisa para mostrar.
@korn_official

André Alonso

Graduated in Radio and TV, co-founder of Metal Junkbox, crazy about music and all its aspects and possibilities, and addicted to concerts, whether Mainstream or Underground. I actively participate in album and concert reviews and the curation of bands within Metal Junkbox. I’m passionate about the underground scene and supporting bands that need a space to present their work most honestly and sincerely possible.

Recent Posts

Roger Ricks – Demons

Vamos cair na estrada, hoje iremos por vias terrestres pois o nosso destino fica no…

9 horas ago

Royal Hearts – Don’t Go Far

Prosseguiremos em nossa eterna jornada no mundo da musica, hoje iremos para os Estados Unidos…

10 horas ago

Caleb Hyles – UNPARALYZED

Aqui vamos nós, mais uma vez nossas bussolas apontam para a terra da oportunidade, os…

10 horas ago

Blind Man’s Daughter – One Life Down

Iremos viajar para a terra da Liberdade, para a terra da oportunidade, vamos para os…

10 horas ago

Sinister King – Nobody Knows

Hoje vamos velejar por aguas distantes e frias! Vamos subir os mares do Norte e…

10 horas ago

Spawn Of Seed – Left to Fate

Vamos voar! Vamos embarcar em uma aventura intercontinental, iremos para a Austrália! Vamos apresentar a…

10 horas ago