No passado dia 18 de Julho o Lisboa ao Vivo casa que apoia incondicionalmente o heavy metal em Portugal recebeu Phil Campbell and the Bastard Sons, e os portugueses do Junkbreed encarregados em abrir e esquentar o ambiente , mesmo com um publico abaixo das espectativas quem se fez presente saiu de lá com a alma lavada.
O quinteto português Junkbreed já é uma banda que o MetalJunkbox acompanha de perto desde o lançamento de seu álbum de estreia ?Music for Cool Kids? de 2021.
Mesmo com pouco publico presente a banda subiu ao palco cheio de gás e energia capitaneados pelo frontman Pica que entregou tudo e provou que o palco é sagrado , se divertiram e aqueceram os motores para o que viria de forma primorosa , mantenham o Junkbreed no vosso radar sonoro!
O regresso de Mister Phil Campbell e seus filhos bastardos aos palcos portugueses desde o VOA ? Heavy Rock Festival em 2022, apresentou uma banda naturalmente mais madura e com um disco novo na bagagem , o ?Kings Of The Asylum? lançado em 2023 primeiro trabalho com o vocalista Joel Peters.
Abrindo as festividades com as ótimas ?We?re The Bastard? e ?Freak Show? os galeses deixaram claro que aquela noite como em toda a tour mais recente não seria apenas homenagens ao eterno Lemmy e ao Motörhead. Caberiam muitas musicas dos três albuns da discografia do Phil Campbell and the Bastard Sons e isso se confirmou ao final do concerto quando contabilizamos 7 musicas da banda entre as 15 tocadas.
Mas não tem jeito meus amigos , claramente a maioria do publico presente esteva ali pela mística de Phil Campbell e pelo seus tempos incríveis de guitarrista do Motörhead e quando começaram os primeiros acordes de ?Going To Brazil? clássico do álbum 1916 lançado em 1991 , pouco depois seguiu-se com outro clássico absoluto ?Born to Raise Hell? dessa vez com direito a um jogo do vocalista Joel Peters com o publico.
Alias um dos pontos altos do concerto foi realmente a entrega , o entrosamento e a diversão que Phil Campbell and the Bastard Sons deixaram no LAV, com muita interação , pedidos de ofensas ao baixista Tyla novamente pelo vocalista Joel Peters e sempre mostrando o dedo do meio entre goladas de cerveja criou-se alguma conectividade com o publico presente.
Ainda deu tempo para passar pelo único e fabuloso disco solo de Phil Campbell ?Old Lions Still Roar? lançado em 2019 e a musica escolhida foi ?Straight Up? que no álbum é cantada por nada mais que Rob Halford . Outros clássicos e momentos épicos com ?God Save The Queen? dos Sex Pistols, ?Ace of Spades?, ?Killed by Death?, ?Heroes? de David Bowie e ?Overkill? mantendo a malta pregada no recinto até o final e terminando uma quinta feira de forma sensacional, quem foi certamente não se arrependeu!
Fotos por Vitor Lage
Sigam o projeto para mais: Website | Instagram | Facebook
Artists: Phil Campbell and The Bastard Sons
Talented singer/songwriter/producer/multi-instrumentalist Mikernan Arrell, known for being a member of the bands Master Splinter and Unanimous,...
Straight from New York, the band Boiler Room has just released its latest...
American band Odds of an Afterthought have just released their latest...
Since all good things come back here on MetalJunkbox, we're going to talk about Sean...
US band Three Sixes have just released their latest single, "Reject...
Finnish band Brother Apollo have just released their latest single "Kerosene"...