Os californianos do STICK TO YOUR GUNS regressaram a Lisboa após terem-nos visitado pela última vez em Novembro de 2022, para apresentar o recém lançado Keep Planting Flowers lançado 21 dias antes desta volta ao Lisboa ao vivo. Na bagagem trouxeram outras três bandas incriveis , acompanhados por Bodysnatcher, Elwood Stray e No Cure este dia 31 de Janeiro sera lembrando durante muito tempo.
Infelizmente não chegamos a tempo de ver os concertos das bandas No Cure e dos alemães do Elwood Stray , mas conseguimos registrar em fotografias toda a intensidade destas bandas promissoras e que animaram completamente o inicio do evento.
BODYSNATCHER
Diretamente da Florida o Bodysnatcher subia ao palco do LAV por volta das 21 horas e meus amigos não deixaram nada por entregar , com sua já conhecida brutalidade , agressividade e intensidade o quarteto despejou riffs extremamente pesados , uma cozinha avassaladora não deixando pedra sobre pedra.
A banda que lançou no ultimo trimestre de 2024 seu EP Vile Conduct tocou duas musicas deste trabalho recém lançado “Infested” e “Murder8” que funcionaram na sua perfeição e como outras mochilas de cimento colocaram o publico em estado puro de êxtase. Juntamente com o frontman Kyle Medina que mantém a chama acesa durante todo o tempo com sua presença de palco e vocais poderosos e o deathcore nervoso do Bodysnatcher, um show marcante de uma banda que tem se consolidado e mantido a chama do metal extremo da Florida vivo!
STICK TO YOUR GUNS
Formada Orange County, Califórnia , a banda liderada pelo carismático Jesse Barnett os Stick To Your Guns regressaram a Portugal após pouco mais de 2 anos , e naturalmente uma banda deste quilate encheu a Sala 2 do Lisboa ao Vivo , e quem esteve presente naquela sexta-feira pode celebrar uma noite marcante de muito hardcore e punk.
Atacando logo de inicio com uma trinca que mais parece pólvora ?Against Them All?, “Severed Forever” e “Such Pain” o quinteto soube qual era o gosto de ganhar o jogo logo no inicio, com muita presença de palco de todos os membros e claro com Jesse imparável em todos os lados do palco era impossível permanecer 1 segundo imóvel. Do recém lançado Keep Planting Flowers eles tocaram seis musicas , o que de fato é para se louvar , nem sempre vemos as bandas defendendo o seu lançamento preferindo apostar em clássicos para não arriscar , ora todos sabemos que os Stick To Your Guns não tem medo de arriscar e provaram que musicas como “Invisible Rain” , “More Than a Witness” ou “We All Die Anyway” funcionam na perfeição ao vivo mantendo o ambiente irrepreensível.
Naturalmente a banda tem um apelo politico em suas letras, e personalidade enquanto coletivo e deu tempo de bons recados como dedicar ?What Choice Did You Give Us?? ao povo sofrido da Palestina, ou de como devemos plantar e semear o bem , mesmo que por vezes possa parecer lamechas mas é a unica forma de conseguirmos sobreviver e enfrentar a expansão da extrema direita no mundo, mensagem que diz muito sobre a capa deste novo trabalho.
Perto das 23:15 a banda encerra as festividades , mais do que isso uma celebração cheio de vibrações positivas com duas pedradas “Married to the Noise” e “Nobody” para ninguém ir embora chateado mas sim com gosto de quero mais, e o Stick To Your Guns sabe bem que sempre que voltar para Portugal tera uma matilha de peso a sua espera.
Stick to your guns Setlist
Venue: Lisboa ao Vivo, Lisbon
Artists: Stick to Your Guns