Folclórico, oscuro e intenso: un viaje a los primeros albores de las antiguas raíces nórdicas - Heilung en Londres

No dia 14 de janeiro, tivemos a chance de cobrir o show do Heilung em Londres, que contou com o suporte de Lili Refrain e Eivør. O show foi realizado no Eventim Apollo, considerado uma das principais casas de eventos históricas de Londres, onde artistas como David Bowie, Queen, The Who e outros j’a se apresentaram e foi fundado em 1932 como um dos cinemas mais avançados na época, depois tendo sido convertido para shows e teatro. E como era de se esperar, os fãs lotaram a capacidade de 5000 pessoas da casa.

Lili Refrain

Abrindo o show, tivemos a multi talentosa Lili Refrain, que se apresentou sozinha, contanto com um loop machine, guitarra e um tambor, e claro, sua voz.

Podemos definir o estilo musical da Lili como uma mistura de elementos psicodélicos com folk tradicional, criando um ambiente familiar, mas também experimental, e com a ajuda do loop machine, ela consegue entregar um show completo e imersivo. Podemos definir o show como etérea e emocional.

Ainda que curto, o show com aproximadamente 30 minutos foi o suficiente para animar o público e deixar todos com a sensação de quero mais.

Eivør

Em seguida contamos com a talentosíssima artista das ilhas Faroe. Ela ficou conhecida por sua voz e mescla de elementos tradicionais e contemporâneos, e também por usar instrumentos tradicionais de seu país. Ela também ganhou ainda mais reconhecimento depois de ter participado na trilha sonora (e atuado) da série The Last Kingdom. Assim como o show da Lili, sua apresentação foi relativamente curta, mas com certeza impressionou o público, com momentos de muita emoção. Confiram o setlist abaixo.

Setlist Eivør Eventim Apollo 2023

Heilung

E chegando perto do show de Heilung, ja era possível ver que o público começava a interagir, com muitas uivadas e gritos até a entrada do grupo, que podemos dizer que não faz apenas um show, mas sim um ritual.

O show começa com um ritual de abertura, onde todos os membros se juntam e preparam o ambiente para o ritual, e logo em seguida começarem a tocar com a música In Maidjan.

O show por completo e muito difícil de descrever, pois além das músicas envolventes, cada momento traz uma parte do ritual, desde apresentações de guerreiros, punições, disputas e momentos tristes e serenos. Este show em Londres estava sendo gravado para a realização de um segundo video completo, que sera disponibilizado em breve, mas caso esteja curioso, 5 anos atras eles disponibilizaram um video completo do show Lifa, que pode ser visto aqui.

O show contou também com iluminação, vestimentas e sons impecáveis, passando ainda mais emoção durante sua apresentação.

Setlist Heilung no Eventim Apollo 2023

Para mais fotos, visitem o portfolio completo.

Compartir
es_ESEspañol