Categories: Festivals

Xutos & Pontapés no Rock in Rio Lisboa 2024

Vamos falar do primeiro concerto no palco mundo, da edição de 20 anos do Rock in Rio Lisboa, o Xutos e Pontapés!

Antes de descrever como foi a performance da banda, que subiu ao palco com a orquestra Filarmônica Portuguesa, vamos falar o porque, esse concerto não só é único, como também um divisor de águas nessa edição de 20 anos. Foi por volta das 16 horas que os Xutos e a orquestra portuguesa, iniciaram as festividades no palco principal do Rock in Rio , palco esse que além de receber esse encontro incrível, estava em casa nova, após 9 edições e 20 anos de história, a cidade do Rock é movida do parque da Bela vista, para a sua nova casa, o parque do Tejo, algo que trouxe um cenário incrível, com uma oportunidade única de prestigiar a sua banda favorita com a possibilidade de ver o Tejo, a ponte Vasco da Gama e ter um ótimo momento.

Ótimo momento esse que foi assegurado pelas canções dos Xutos e Pontapés que fizeram e fazem parte dessa história do RiR e que agora, apresentam sua performance com a orquestra portuguesa, algo que preciso dizer, foi uma junção perfeita! Começaram por trazer canções que percorrem todas as fazes da banda como ” “A minha casinha”, “Ai se ele cai” e “Homem do Leme” e com o advento de contar com arranjos únicos em canções que foram acompanhadas por corais que vinham da plateia, que preciso pontuar, estavam lá em peso e em grande quantidade para prestigiar a banda! Realmente uma grande abertura para uma grande banda que já faz parte da mobília do Rock in Rio Lisboa graças a Deus.

Artists: Xutos e Pontapés

André Alonso

Graduated in Radio and TV, co-founder of Metal Junkbox, crazy about music and all its aspects and possibilities, and addicted to concerts, whether Mainstream or Underground. I actively participate in album and concert reviews and the curation of bands within Metal Junkbox. I’m passionate about the underground scene and supporting bands that need a space to present their work most honestly and sincerely possible.

Recent Posts

Roger Ricks – Demons

Vamos cair na estrada, hoje iremos por vias terrestres pois o nosso destino fica no…

8 horas ago

Royal Hearts – Don’t Go Far

Prosseguiremos em nossa eterna jornada no mundo da musica, hoje iremos para os Estados Unidos…

8 horas ago

Caleb Hyles – UNPARALYZED

Aqui vamos nós, mais uma vez nossas bussolas apontam para a terra da oportunidade, os…

9 horas ago

Blind Man’s Daughter – One Life Down

Iremos viajar para a terra da Liberdade, para a terra da oportunidade, vamos para os…

9 horas ago

Sinister King – Nobody Knows

Hoje vamos velejar por aguas distantes e frias! Vamos subir os mares do Norte e…

9 horas ago

Spawn Of Seed – Left to Fate

Vamos voar! Vamos embarcar em uma aventura intercontinental, iremos para a Austrália! Vamos apresentar a…

9 horas ago