Sugar Horse anuncia novo álbum e lança novo single ‘New Dead Elvis’

O quarteto de doomgaze Sugar Horse está orgulhosamente anunciando seu novo álbum, intitulado “Grand Scheme Of Things”, que será lançado em 4 de outubro pela gravadora Pelagic Records.

Em celebração, o Sugar Horse lançou seu novo single, ‘New Dead Elvis’, também pela Pelagic Records.

Ouça o single e faça a pré-venda do álbum aqui e assista ao vídeo:

De acordo com o Sugar Horse: “Essa música reflete sobre a cultura de celebridades em torno da morte e sua glorificação, imediatamente após a morte do meu pai. Existe uma romantização do ‘artista atormentado’ ou ‘hedonista bíblico’ que acompanha a cultura das celebridades e da música, e eu acho isso bastante chocante. Acredito que isso seja responsável pelas mortes de um grande número de pessoas profundamente talentosas que já pisaram neste planeta miserável, e isso deveria ser evitado o mais rápido possível… Infelizmente, a multidão quer sangue e temo que isso persista até o sol nos engolir.”

Sobre o álbum “Grand Scheme Of Things”, o Sugar Horse comenta: “Este álbum foi planejado para ser um passo lateral. Um afastamento do tipo de coisa que se espera de nós… se é que se espera algo. O que quero dizer com isso é que as músicas são mais diretas. Elas levam menos tempo para ‘chegar ao ponto’. Também queríamos tornar este álbum notavelmente ‘menos Metal’. Embora amemos ser um pouco cabeça-dura e confrontacionais, definitivamente queríamos explorar o lado mais melódico e baseado em canções da sonoridade da banda. Normalmente, você veria estruturas de música mais curtas e mais canto e pensaria ‘Ah, esses caras estão indo atrás do ouro… eles querem tocar no rádio e ganhar milhões de libras manchadas de sangue’. Bem… você tem todo o direito de pensar isso, se quiser, mas pareceu mais um desafio de composição do que qualquer outra coisa, para ser honesto. Já fizemos toda a coisa do Space Rock interminável algumas vezes e seria fácil descansar sobre esses louros. Fazer algo com o qual estamos confortáveis. Mas esse não é realmente o objetivo desta banda. Preferimos tornar as coisas difíceis e seguir o caminho mais longo.”

O novo single e as notícias do álbum seguem o lançamento do single “Pictures Of Dogs Having Sex” e do EP colaborativo “Waterloo Teeth”. O Sugar Horse também já lançou os EPs “DRUJ” e “DRUGS”.

O Sugar Horse é conhecido por sua sonoridade imprevisível e desenfreada, que transita entre o sombrio e o luminoso, a dor e o êxtase, o sagrado e o profano.

A formação atual da banda é composta por Ashley Tubb (vocal/guitarra), Jake Healy (guitarra barítona, teclados), Chris Howarth (baixo) e Martin Savage (bateria).

Para mais informações, acesse as redes sociais do Sugar Horse: Facebook, Instagram e Twitter.

soundicon

Receba um resumo semanal no seu e-mail!

Toda semana um resumo de todos os nossos posts direto em sua caixa de entrada!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

heidenvolk 4
Compartilhe seu amor
Daniel caceiro
Daniel caceiro

Daniel Caceiro é um fotógrafo radicado em Londres que se especializou em capturar a energia crua e o entusiasmo dos shows de música ao vivo, particularmente na cena do metal. Com um olhar atento aos detalhes e uma paixão pela música pesada, Daniel já fotografou inúmeras bandas de metal, desde atos underground até nomes conhecidos como Sepultura e Heilung e Muse.

Como co-editor do MetalJunkbox, Daniel traz sua expertise e perspectiva única, exibindo o poder e a intensidade do metal através de sua lente. Seu background em design digital, combinado com suas habilidades técnicas em fotografia, lhe permite criar imagens visualmente impactantes que contam a história de cada apresentação

Com uma abordagem colaborativa e um desejo de apoiar a comunidade do metal, Daniel está sempre ansioso para se conectar com outros metalheads e fotógrafos aspirantes

Artigos: 206
pt_BRPortuguês do Brasil