falling in reverse 32
falling in reverse 32

Falling in Reverse no Campo Pequeno, 2024

Fotografias e texto: Carolina Galvão

Na noite de estreia em Portugal, os Falling in Reverse trouxeram um espetáculo que dificilmente será esquecido. Com o Campo Pequeno esgotado, fãs ao rubro e um cenário carregado de pirotecnia, a atmosfera esteve ao nível de um dos concertos mais aguardados do ano pelos fãs.

falling in reverse 42

O aquecimento começou cedo com os Sleep Theory, que subiram ao palco às 18:30, prontos para preparar o terreno para o que viria a seguir. A banda trouxe a sua energia e o público, que chegou cedo, correspondeu com entusiasmo, antecipando a noite de música que viria pela frente.

Em seguida, os Hollywood Undead tomaram o palco com uma energia explosiva. A entrada teatral, ao som do icônico tema do filme The Good, The Bad and The Ugly, criou uma abertura perfeita para o seu estilo único de rap e metal. A iluminação com palmeiras de luz e a troca dinâmica de quem cantava e de instrumentos entre os membros (exceto o baterista) deram um toque autêntico à apresentação. Num dos pontos altos da atuação, a banda interagiu de forma incrível com o público, convidando um fã ao palco para cantar e agitar o recinto com eles. Depois, usando um microfone num suporte gigantesco, conseguiram fazer os fãs gritar durante “Stand Up and Shout”.

hollwood undead 12

hollwood undead 2
hollwood undead 18

hollwood undead 4
hollwood undead 21

hollwood undead 28
hollwood undead 7

hollwood undead 10
hollwood undead 24

hollwood undead 8

Mas foi com os Falling in Reverse que o Campo Pequeno verdadeiramente explodiu. O vocalista Ronnie Radke e a sua banda trouxeram o fogo ao palco – literalmente – com um espetáculo pirotécnico que intensificou ainda mais a energia no recinto. Um ecrã gigante projetava visuais das músicas e acompanhava as letras, transformando o palco num cenário quase cinematográfico. Ronnie Radke, que soube liderar o público com carisma, não poupou elogios, chamando a multidão de “o melhor público” e declarando que este foi “um dos melhores concertos” da sua vida.

falling in reverse 32 1

falling in reverse 3
falling in reverse 12
falling in reverse 7
falling in reverse 16
falling in reverse 6

Os fãs, entregues à intensidade do espetáculo, responderam com mosh pits e crowd surfing. Durante Just Like You, o ecrã alternava entre imagens de Radke e do público, criando uma ligação ainda mais próxima enquanto todos cantavam em uníssono a icónica letra “I am aware that I am an asshole, I really don’t care about all of that though, I’m living my life the way that I want to, And you can’t deny that, honestly, I’m just like you”.

falling in reverse 45
falling in reverse 28
falling in reverse 44
falling in reverse 35

O concerto terminou com uma performance incendiária de Watch the World Burn, após a qual a banda saiu de palco sem encore. Em vez disso, uma transmissão de bastidores mostrou Radke a despedir-se, enquanto soavam os acordes de We Are The Champions, numa despedida que deixou os fãs com a memória de uma noite inesquecível.

falling in reverse 40

falling in reverse 22
falling in reverse 30
falling in reverse 33
falling in reverse 20
falling in reverse 25
falling in reverse 38
falling in reverse 41

Falling in Reverse Setlist

Venue: Sagres Campo Pequeno, Lisbon

Set:

  1. Highway to Hell
  2. Prequel
  3. Zombified
  4. I'm Not a Vampire
  5. Fuck You and All Your Friends
  6. Bad Guy
  7. Losing My Mind
  8. The Drug in Me Is You
  9. Situations
  10. Just Like You
  11. All My Life
  12. Popular Monster
  13. Voices in My Head
  14. Ronald
  15. Watch the World Burn
  16. We Are the Champions

Artist: Falling in Reverse, Hollywood Undead, Sleep Theory

Artists: Falling in Reverse, Hollywood Undead, Sleep Theory