O O2 Forum Kentish Town em Londres recebeu um line-up de peso, contando com 4 bandas de estilos que podemos dizer até que diferentes entre si, mas com certas similaridades: Hangman’s Chair, Der Weg einer Freiheit, Amenra e Igorrr.
Apesar de todas as bandas fazerem parte do mundo mais underground, todas possuem uma vibe parecida e com estéticas totalmente diferentes, além do som.
Pouco antes do show, a banda principal, Igorrr, anunciou que não iria vender merch pois a casa estava pedindo 25% de comissão sobre cada venda, tendência que tem aumentado e felizmente mais bandas estão se opondo. Mas isso não foi suficiente para impedir as bandas de fazer um show excelente.
A banda abriu o que seria uma noite extremamente pesada, trazendo sua pegada Doom, com vocais clean e guturais ocasionais, a banda tocou algumas das suas músicas mais conhecidas, e serviu para a audiencia ter uma idéia do que estava por vir.
O quarteto alemão já veio trazendo um estilo diferente, um black metal progressivo, usando de muita iluminação para ajudar com o show e tocando músicas de toda sua carreira, inclusive as mais recentes.
Para quem não conhece Amenra, o show pode ter sido um choque, por ser algo bem mais pesado que as anteriores, trazendo um misto de post-metal, sludge e hardcore, abrindo com uma quantidade imensa de fumaça com a música Razoearter, e de fundo imagens em preto e branco, além de muita luz piscando, o que com certeza pode ter deixado algumas pessoas desconfortáveis, mas o som compensou.
A banda principal, Igorrr, é a mais díficil de classificar, pois fazem uma mistura de música clássica, barroca, death metal, sons de aspirador, e uma mistura vocal com a mezzo-soprano Marthe Alexandre e os guturais e gritos do JB Le Bail.
Abrindo com Paranoid Bulldozer Italiano, já era possível ver algumas pessoas surpresas com o estilo da banda, mas acredito que de maneira positiva. Gautier Serre, estava no meio do palco controlando o mixer, e alguns outros instrumentos e comandando o show, enquanto o restante da banda variava entre músicas de diversos álbuns como o “Spirituality and Distortion” e “Savage Sinusoid”, e fechando com a esperada Very Noise, para que ninguém durma tranquilo!
Concluindo, foi uma noite bem pesada e diversificada, tanto em bandas, como fãs, mas com uma qualidade acima da média.
Fotos e reviews por Daniel Caceiro
Tonight Hard Rock Band South Of Salem brings their The Death Of The Party Uk…
Bruce Dickinson and Z2 have announced, THE MANDRAKE PROJECT, and an accompanying tour across Europe and South…
Night 7: THE WHO Plus special guests Level 42. A Spectacular Finale with The Who…
IAMX, the electronic solo project of Chris Corner (co-founder and frontman of 90’s trip hop…
28th March 2025 marks the day Canadian alt-metal ground-breaker Lauren Babic has released her highly anticipated first…
I have been a music obsessive my whole life, it's been my one constant hyperfixation,…