O O2 Forum Kentish Town em Londres recebeu um line-up de peso, contando com 4 bandas de estilos que podemos dizer até que diferentes entre si, mas com certas similaridades: Hangman’s Chair, Der Weg einer Freiheit, Amenra e Igorrr.
Apesar de todas as bandas fazerem parte do mundo mais underground, todas possuem uma vibe parecida e com estéticas totalmente diferentes, além do som.
Pouco antes do show, a banda principal, Igorrr, anunciou que não iria vender merch pois a casa estava pedindo 25% de comissão sobre cada venda, tendência que tem aumentado e felizmente mais bandas estão se opondo. Mas isso não foi suficiente para impedir as bandas de fazer um show excelente.
A banda abriu o que seria uma noite extremamente pesada, trazendo sua pegada Doom, com vocais clean e guturais ocasionais, a banda tocou algumas das suas músicas mais conhecidas, e serviu para a audiencia ter uma idéia do que estava por vir.
O quarteto alemão já veio trazendo um estilo diferente, um black metal progressivo, usando de muita iluminação para ajudar com o show e tocando músicas de toda sua carreira, inclusive as mais recentes.
Para quem não conhece Amenra, o show pode ter sido um choque, por ser algo bem mais pesado que as anteriores, trazendo um misto de post-metal, sludge e hardcore, abrindo com uma quantidade imensa de fumaça com a música Razoearter, e de fundo imagens em preto e branco, além de muita luz piscando, o que com certeza pode ter deixado algumas pessoas desconfortáveis, mas o som compensou.
A banda principal, Igorrr, é a mais díficil de classificar, pois fazem uma mistura de música clássica, barroca, death metal, sons de aspirador, e uma mistura vocal com a mezzo-soprano Marthe Alexandre e os guturais e gritos do JB Le Bail.
Abrindo com Paranoid Bulldozer Italiano, já era possível ver algumas pessoas surpresas com o estilo da banda, mas acredito que de maneira positiva. Gautier Serre, estava no meio do palco controlando o mixer, e alguns outros instrumentos e comandando o show, enquanto o restante da banda variava entre músicas de diversos álbuns como o “Spirituality and Distortion” e “Savage Sinusoid”, e fechando com a esperada Very Noise, para que ninguém durma tranquilo!
Concluindo, foi uma noite bem pesada e diversificada, tanto em bandas, como fãs, mas com uma qualidade acima da média.
Fotos e reviews por Daniel Caceiro
Artists: Amenra, Der Weg Einer Freiheit, Igorrr
Diretamente da incrível e linda ilha de Malta a banda CUS, chega aqui no MetalJunkbox…
A banda norte-americana Deadringer, acaba de lançar o seu mais recente single chamado "Banishment." no…
A banda norte-americana Inner Shock, acaba de lançar o seu single de estreia intitulado "The…
A banda norte-americana Kupalo, acaba de lançar o seu mais recente single chamado "Mojo" no…
A banda Norueguesa Chasing Embla, acaba de lançar o seu mais recente single chamado "Even…
A banda Knock For Six, acaba de lançar o seu mais recente single chamado "Reaching"…