Fotografia de Vitor Lage
No ultimo dia 4/10 o Lisbon Tattoo Rock Fest 2024 esteve de regresso no Lisboa ao Vivo em sua 17ª edição , e contou com um line up de primeira prateleira para dar as boas vindas ao publico presente, além do cartaz sensacional o evento reuniu tatuagem, palestras, DJs e varias outras apresentações.
Contando com mais de 200 tatuadores vindos dos mais variados pontos do mundo, o evento contou com as bandas Mata Ratos, Discharge e Madball para dar inicio a um dos eventos mais aguardados em Portugal.
Mata-Ratos
A banda mais Infame de Portugal abriu as hostilidades do palco do Lisbon Tattoo Rock Fest na primeira noite do evento.
E como conta a lenda do Flautista de Hamelin , foi só começar os primeiros acordes para o publico que estava na convenção ou nas varias food trucks espalhadas pelo festival entrar a correr pelo recinto , para ouvir os clássicos absolutos de uma das bandas mais
influentes na cena de punk rock portuguesa , musicas como “És um homem ou és um rato”, “Fado de um gajo imundo”, “Sai da minha vida” entre outras aqueceram e bem o que vinha por ai…
Discharge
Eis que a clássica banda inglesa de punk hardcore Discharge entra em palco e taca fogo completamente no publico presente. Importante dizer o quanto Jeff Janiak vocalista da banda desde 2014 caiu como uma luva na banda , principalmente quando o assunto são concertos in loco.
Durante cerca de 60 minutos os ingleses soltaram bombas atómicas como “Hear Nothing, See Nothing, Say Nothing”, “New World Order”, “Protest and Survive” e “The Nightmare Continues” colocando um LAV já composto em total euforia.
Madball
Com a casa cheia as 23:15 a banda de Nova Iorque Madball voltou a pisar em palcos portugueses e demonstrou mais uma vez toda a potencia e brutalidade do quarteto, a começar pelo alucinado Freddy Cricien um dos grandes frontman que existem por ai , ao alimentar o publico presente de uma energia brutal.
Neste momento poucas bandas conseguem tocar depois do Madball, tamanha a entrega que a banda norte-americana coloca em suas apresentações , musicas como “Set It Off”, “Born Strong”, “New York City” e “For My Enemies” deixaram todos que estavam na sala 1 do Lisboa ao Vivo derretendo e extremamente satisfeitos neste primeiro dia, deixando a impressão de que foi sentido novamente um sismo em Portugal neste momento.
Artists: Discharge, Madball, Mata-Ratos