Categories: Live Reviews

Lisbon Tattoo Rock Fest 2024 – Dia 6/10

O último dia do Lisbon Tattoo Rock Fest 2024 foi sem duvidas o mais ecletico, havia musica para todos os gostos, claro que só bom gosto.
O publico contou com um line up de luxo que pode entregar tudo e mais um pouco trazendo uma satisfação absoluta a quem esteve presente no LAV.

Capela Mortuária

Diretamente de Braga a banda Capela Mortuária que certamente quem segue o MetalJunkbox já ouviu falar, abriu o dia com toda a sua brutalidade impar que já é costumas , com um frontman que se dedica na entrega da função o vocalista João Carlos.

Os bracarenses logo mostraram ao publico presente que estava ali para entregar toda a capacidade de uma das grandes bandas da cena atual de metal extremo portuguesa.
Apresentando musicas como “Imploro o Caos”, “Ego” , “Ódio” não houve quem estivesse de frente para a banda e não ficasse alucinado com a potencia vinda do palco.

Ainda deu tempo, apesar do pouco tempo que a banda tinha disponivel para um cover de “Troops Of Doom”, clássico da banda Sepultura. Show impecável de uma banda que vale muito a pena acompanhar de perto.

Michale Graves

O carismático e polemico Michale Graves apareceu no palco um pouco antes das 19:30, quando se via por todo o recinto dezenas de t-shirts do Misfits , banda que Mr.Graves fez parte de 1997 até 2000, onde gravou álbuns amados até hoje como American Psycho (1997), Evilive II (1998) e Famous Monsters (1999) que completa 25 anos este ano.


Acompanhado pela banda House Of Dawn, Mr.Graves foi de cabeça em toda a discografia do Misfits logo na primeira música, “Abominable Dr. Phibes” + “American Psycho”, o público reagiu de imediato dizendo que esse era o caminho que queria e a partir dai o deleite foi aumentando a cada classico como “Walk Among Us”, “From Hell They Came” e o hino “Dig Up Her Bones” onde todo o LAV veio abaixo. Ainda mandou classicos da época
de Glenn Danzing como “Last Caress”, “Halloween” entre outras. Importante dizer que Graves se apresentou muito bem tanto fisicamente como a voz que ainda dá um belo caldo.


Graves comentou de forma leve e rapida sobre uma pausa nos shows que ira fazer , brincando que não se tratava de problemas legais, em referência às suas recentes controvérsias em que se ligou ao grupo de extrema direita Proud Boys, , e aceitou testemunhar a favor do grupo que invadiu o capitólio.
Posto isso , o final ficou na “balada” Helena pedida diversas vezes por gritos do publico, foi desta forma que um dos shows mais aguardados da noite se encerrou , um show que entrou aos 90 minutos da segunda parte no line up e que trouxe uma satisfação avassaladora em todos os fãs dos emblemáticos do horror Punk Misfits.

Me and That Man

Poucos artistas da atualidade conseguem ter o carisma e a flexibilidade musical de Adam “Nergal” Darski, lider da banda de black metal Behemoth e do Me and That Man que mescla de forma primorosa Blues e dark folk.

A banda que já conta com três albuns , regressou para abrilhantar ainda mais o Lisbon Tattoo Rock Fest 2024, e devo parabenizar aqui a produtora Hell Xis Agency, pela escolha mais do que acertada, por se tratar de uma banda que consegue agradar todo e qualquer publico e gostos.

Pouco depois das 21h o quarteto subiu ao palco do LAV e logo já cativou toda a audiência com sua atmosfera densa, sombria quase nos levando para os tempos de saloon do velho oeste , com musicas como “Run With the Devil” e “My Church Is Black” que foi cantada a plenos pulmões por fãs e curiosos.

Ainda rolaram perolas como “Burning Churches”, “Coming Home”, “Losing My Blues” e o gran finale “Blues & cocaine” grava originalmente por Michale Graves no segundo álbum da banda “New Songs, Same Shit, Vol. 1” lançado em 2020 , que se juntou a banda para cantar in loco para o publico português algo inédito é sensacional que deixou todos em total euforia.

Onslaught

Não são muitas bandas hoje em dia que conseguem entregar um show com a brutalidade, intensidade e capacidade como os ingleses do Onslaught que fecharam de forma espetacular o Lisbon Tattoo Rock Fest 2024.

Por volta das 22:30 o quarteto veterano entrou em “campo” já com o jogo ganho, plateia aquecida e completamente doida para ver toda a potencia do Onslaught e não demorou muito bastou os primeiros acordes de “Let There Be Death” para o caos se instaurar no LAV.

Com um set list poderoso que conseguiu trafegar por todo o território da banda nos mais de quarenta anos , entre uma pausa enorme claro, o quarteto agora liderado pelo gigantesco Dave Garnett não deixou nada mais do que pedras sobre pedras , dinamites como “Strike Fast Strike Hard”, “Born for War”, “66’Fucking’6” e “Thermonuclear Devastation” de fato devastaram todos que estavam presente.

Não poderia existir outra possibilidade para fechar um evento deste tamanho , que cada a cada ano se consolida mais no calendário de todos que apreciam arte, cultura e musica boa!

André Alonso

Graduated in Radio and TV, co-founder of Metal Junkbox, crazy about music and all its aspects and possibilities, and addicted to concerts, whether Mainstream or Underground. I actively participate in album and concert reviews and the curation of bands within Metal Junkbox. I’m passionate about the underground scene and supporting bands that need a space to present their work most honestly and sincerely possible.

Recent Posts

Angra em Lisboa: 25 de Outubro de 2024

Os brasileiros do power metal melódico ANGRA regressam a Portugal para apresentar a novidade "Cycles…

10 horas ago

SE//CT – Veiled, Album Review

Death Metalcore Band Veiled is due to release their new debut album, ‘Se//ct’ into the…

10 horas ago

Blues Pills at Lafayette, London 2024

Last Friday, Blues Pills delivered an unforgettable performance at London's Lafayette. The venue was packed,…

10 horas ago

My Own Abyss – Memories

Hoje nossa exploração musical irá nos guiar até a Polonia! Vamos falar sobre a banda…

19 horas ago

Besra – Equilibrium

Como de costume, vamos seguir para o paraíso do Metal, vamos para a Finlândia! Falaremos…

19 horas ago

HOWRU? – Chemical Makeup

Vamos seguir para os Estados Unidos da América! Falaremos sobre a banda HOWRU? !!! HOWRU?…

19 horas ago