Categories: Live Reviews

Live Review: Gogol Bordello at O2 Forum Kentish Town, London 2023

Gogol Bordello, a renomada banda de punk cigano, retornou a Londres, irradiando uma energia eletrizante e uma diversidade cultural inconfundível. Naquela noite, a banda não era apenas uma atração musical; era um fenômeno vibrante de fusão cultural.

Abrindo o espetáculo, Puzzled Panther e Peat & Diesel prepararam o palco com suas próprias versões contagiantes de punk e folk, criando uma atmosfera de expectativa e entusiasmo.

Quando Gogol Bordello subiu ao palco, liderados pelo carismático Eugene Hütz e sua icônica garrafa de vinho, a energia explodiu. A abertura com “Sacred Darling”, seguida de “I Would Never Wanna Be Young Again”, foi um turbilhão de vitalidade. O repertório foi uma jornada musical, desde clássicos pulsantes como “My Companjera” e “Immigraniada” até sucessos recentes como “Fire on Ice Floe” e “Focus Coin”. Cada música brilhava, enriquecida pela diversidade instrumental, desde o violino elétrico até a percussão vigorosa.

“Start Wearing Purple”, com seu refrão irresistível, não apenas uniu a multidão em um coro coletivo, mas também transformou o espaço em um mar de dança e celebração.

Em um momento de quietude emotiva, Eugene sentou-se para uma versão introspectiva de “Solidarity”, refletindo sobre as realidades sombrias da guerra e da perda, uma pausa contemplativa no meio da energia frenética.

Mas, como era de se esperar, o show de Gogol Bordello em Londres serviu como um lembrete do porquê do sucesso e longevidade da banda: shows dinâmicos, um chamado para união e celebração da diversidade cultural.

Com cada show, eles não apenas entretêm, mas também unem pessoas de todas as origens através de sua música vibrante e mensagem de união. Em um mundo onde as diferenças muitas vezes nos dividem, Gogol Bordello nos lembra do poder unificador da arte.

Fotos e review por Daniel Caceiro

Daniel Caceiro

Born in Brazil and living in London, I co-founded and manage the UK and US sides of MetalJunkbox, specialising in concert photography, and promoting live events and launches by various artists. I’ve been a photographer since 2016 and I also act as the nerd of the team, taking care of the technical side of the project, and on top of all that, having the worst taste of the trio (or better)!

Recent Posts

All Them Witches – The House of Mirrors Tour

It's a glorious day in London and it's been made only more glorious by the…

17 hours ago

New Found Glory announce UK tour

Have you waited long enough yet? New Found Glory, the wellspring of easycore, are back…

18 hours ago

Taake / Necro Ritual / Vestia at The Underworld, London

It's been far too long since Taake last played in London, back in 2019. Since…

18 hours ago

Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs, Irked at Koko, London 04.04.2024

Every once in a while you come across a band that you followed since the…

2 days ago

The Zac Schulze Gang / Bad Pennies at The Grace, London, 2025

After a hugely successful 2024 touring abroad and winning the UK Blues Emerging Band of…

2 days ago

Bilmuri, South Arcade at O2 Forum Kentish Town, London 2025

My friend has been trying to get me into Bilmuri for a number of years…

2 days ago