Apenas um ano depois da sua última visita a Portugal, os PAIN, liderados pelo lendário Peter Tägtgren regressaram a Portugal, mais precisamente para o Lisboa ao vivo em Lisboa no passado dia 20 de fevereiro acompanhados por outra banda que esteve por cá no ano passado, os alemães do Oceans e contando com a abertura da ótima banda portuguesa Allgema.
Infelizmente não chegamos a tempo de cobrir o concerto da banda lisboeta Allgema que tanto gostamos, já tivemos oportunidade de ver a banda ao vivo e sabemos bem o que perdemos, sempre com muita qualidade e potencia vale a pena procurar e ir a um concerto da banda formada em 2019.
Há cerca de quatro meses atras estávamos nós no mesmo Lisboa ao Vivo para conferir SEPTICFLESH + EQUILIBRIUM + OCEANS, e na altura já havíamos nos surpreendido muito com a capacidade do quarteto de hipnotizar o público com a sua ótima presença de palco, liderados pelo talentoso frontman Timo Schwämmlein.
Com um público animado desde a primeira música cantando junto a banda já começou a festa com duas musicas do álbum mais recente HAPPY lançado em setembro do ano passado, “PARASITE” E “SPIT” deram início aos trabalhos, guturais pesados e graves misturados com screams e vocal melodico colocam o desempenho de Timo com um destaque absoluto.
Musicas como “We Are Not Okay”, “I Sing Alone” mantiveram a energia alta durante todo o set, e “Sulfur” que encerrou o set list da banda deixou o ambiente hostil e aquecido como deve ser o final de uma banda de abertura, OCEANS certamente consolidou o seu espaço em Portugal definitivamente.
As 21 horas e 45 minutos o talentoso Peter Tägtgren, líder dos HYPOCRISY adentrou o palco do Lisboa ao vivo com seu projeto PAIN já conhecido do publico portugues com uma casa já bem preenchida e bem animado , quase como se jogasse uma grande decisão em casa.
Peter Tägtgren entende muito do negocio, e sabe como levar o publico e toda a sua apresentação , com riffs rítmicos carregados nas linhas baixo, e inserções de elementos eletrônicos característicos do metal industrial que a banda apresenta na sua sonoridade cativaram todos que já haviam visto ou não a banda ao vivo.
Com direito a troca de figurino durante o set acompanhando a vibe, os PAIN entregaram tudo em performance e simpatia, principalmente quando jogaram bolas ao publico divertindo e aquecendo todos os presentes enquanto tocavam “Party in My Head”, outras ótimas musicas como “Suicide Machine”, “Don’t Wake the Dead” , “The Great Pretender” e “Shut Your Mouth” que encerrou uma noite de quinta feira fria em Lisboa que ao menos naquela região de Olivais se tornou extremamente quente , voltaremos a ver Peter com seu HYPOCRISY em Agosto no Milagre Metaleiro.
Venue: Lisboa ao Vivo, Lisbon
Incandescent metal night with Unto Others and Green Lung - featuring goat heads, a throwback…
omo é bom falar de bandas que vem da cena nordestina do Brasil, que é…
Vamos viajar para as terras do Reino Unido! Voltaremos a falar da ótima banda The…
Tons of Rock 2025 Expands Lineup: Backstreet Girls Tribute & Within Temptation Return Norway’s biggest…
É com grande prazer que seguimos nossa jornada pelo mundo musical, onde iremos para as…
A banda alemã Stacy Crowne, acaba de lançar o seu mais recente single chamado "Giving…