No passado dia 18 de Julho o Lisboa ao Vivo casa que apoia incondicionalmente o heavy metal em Portugal recebeu Phil Campbell and the Bastard Sons, e os portugueses do Junkbreed encarregados em abrir e esquentar o ambiente , mesmo com um publico abaixo das espectativas quem se fez presente saiu de lá com a alma lavada.
O quinteto português Junkbreed já é uma banda que o MetalJunkbox acompanha de perto desde o lançamento de seu álbum de estreia “Music for Cool Kids” de 2021.
Mesmo com pouco publico presente a banda subiu ao palco cheio de gás e energia capitaneados pelo frontman Pica que entregou tudo e provou que o palco é sagrado , se divertiram e aqueceram os motores para o que viria de forma primorosa , mantenham o Junkbreed no vosso radar sonoro!
O regresso de Mister Phil Campbell e seus filhos bastardos aos palcos portugueses desde o VOA – Heavy Rock Festival em 2022, apresentou uma banda naturalmente mais madura e com um disco novo na bagagem , o “Kings Of The Asylum” lançado em 2023 primeiro trabalho com o vocalista Joel Peters.
Abrindo as festividades com as ótimas “We’re The Bastard” e “Freak Show” os galeses deixaram claro que aquela noite como em toda a tour mais recente não seria apenas homenagens ao eterno Lemmy e ao Motörhead. Caberiam muitas musicas dos três albuns da discografia do Phil Campbell and the Bastard Sons e isso se confirmou ao final do concerto quando contabilizamos 7 musicas da banda entre as 15 tocadas.
Mas não tem jeito meus amigos , claramente a maioria do publico presente esteva ali pela mística de Phil Campbell e pelo seus tempos incríveis de guitarrista do Motörhead e quando começaram os primeiros acordes de “Going To Brazil” clássico do álbum 1916 lançado em 1991 , pouco depois seguiu-se com outro clássico absoluto “Born to Raise Hell” dessa vez com direito a um jogo do vocalista Joel Peters com o publico.
Alias um dos pontos altos do concerto foi realmente a entrega , o entrosamento e a diversão que Phil Campbell and the Bastard Sons deixaram no LAV, com muita interação , pedidos de ofensas ao baixista Tyla novamente pelo vocalista Joel Peters e sempre mostrando o dedo do meio entre goladas de cerveja criou-se alguma conectividade com o publico presente.
Ainda deu tempo para passar pelo único e fabuloso disco solo de Phil Campbell “Old Lions Still Roar” lançado em 2019 e a musica escolhida foi “Straight Up” que no álbum é cantada por nada mais que Rob Halford . Outros clássicos e momentos épicos com “God Save The Queen” dos Sex Pistols, “Ace of Spades”, “Killed by Death”, “Heroes” de David Bowie e “Overkill” mantendo a malta pregada no recinto até o final e terminando uma quinta feira de forma sensacional, quem foi certamente não se arrependeu!
Fotos por Vitor Lage
Sigam o projeto para mais: Site | Instagram | Facebook
Artists: Phil Campbell and The Bastard Sons
O talentoso Cantor/compositor/produtor/multi-instrumentista Mikernan Arrell conhecido por ser membro das bandas Master Splinter e Unanimous,…
Diretamente de Nova York, a banda Boiler Room , acaba de lançar o seu mais…
A banda norte-americana Odds of an Afterthought , acaba de lançar o seu mais recente…
Como tudo que é bom , volta aqui no MetalJunkbox, voltaremos a falar do Sean…
A banda norte-americana Three Sixes, acaba de lançar o seu mais recente single intitulado "Reject…
A banda finlandesa Brother Apollo, acaba de lançar o seu mais recente single intitulado "Kerosene"…