Categories: Live Reviews

Tour de 40 anos dos Melvins em Londres

A banda Melvins, renomada por sua contribuição pioneira aos gêneros Grunge e Sludge Metal, realizou uma comemoração em grandioso estilo para seus 40 anos de carreira no Electric Ballroom, em Candem, Londres.

O show teve a abertura de Taipei Houston, uma banda emergente que vem ganhando destaque por seu som energético e cativante. Com uma mistura única de rock alternativo e elementos de punk, Taipei Houston conseguiu preparar o público para o que estava por vir, deixando a energia no local no ponto certo para a chegada dos Melvins.

De forma surpreendente e irônica, a casa tocava jazz nos momentos que antecediam a entrada da banda. O contraste entre a suavidade do jazz e o peso do Grunge e Sludge Metal que os Melvins iriam trazer era palpável e aumentava a antecipação para a performance.

Quando os Melvins entraram em cena, iniciaram com uma interpretação irreverente de “Take On Me”, do Aha, antes de mergulharem no seu repertório. Eles então seguiram com “Snake Appeal”, um clássico de 1986, emendando depois com o cover de “I Want to Hold Your Hand” dos Beatles, para então retomarem com “A History of Bad Men”.

Como sempre, Buzz Osborne estava em constante movimento, mantendo a intensidade e o peso que a banda é conhecida. A performance do baixista e vocalista Steven MacDonald, combinada com a bateria de Dale Crover, criou uma atmosfera única, intensa e memorável, consolidando a apresentação como um marco histórico.

Com sua energia inigualável e presença de palco arrebatadora, os Melvins mostraram porque são considerados um pilar do Grunge e Sludge Metal. A banda alternava entre momentos de pura intensidade, com riffs pesados e uma bateria avassaladora, e momentos de maior introspecção, demonstrando a versatilidade e profundidade de sua música. Além disso, a interação entre os membros da banda e o público foi um aspecto notável do show, com a banda frequentemente se comunicando e conectando-se com a multidão. Em suma, o show de 40 anos dos Melvins em Londres foi uma celebração do legado duradouro da banda e de sua contribuição para a música.

Fotos e review por Daniel Caceiro

Daniel Caceiro

Born in Brazil and living in London, I co-founded and manage the UK and US sides of MetalJunkbox, specialising in concert photography, and promoting live events and launches by various artists. I’ve been a photographer since 2016 and I also act as the nerd of the team, taking care of the technical side of the project, and on top of all that, having the worst taste of the trio (or better)!

Recent Posts

South Of Salem ft High Parasite & In Search Of Sun at The Key Club Leeds 29-03-2025

Tonight Hard Rock Band South Of Salem brings their The Death Of The Party Uk…

6 hours ago

BRUCE DICKINSON AND Z2 UNLEASH THE MANDRAKE PROJECT: YEAR ONE

Bruce Dickinson and Z2 have announced,  THE MANDRAKE PROJECT, and an accompanying tour across Europe and South…

2 days ago

Teenage Cancer Trust at the Royal Albert Hall-The Essential Concert Series

Night 7: THE WHO Plus special guests Level 42. A Spectacular Finale with The Who…

2 days ago

IAMX announces The Fault Lines2 European Tour

IAMX, the  electronic solo project of Chris Corner (co-founder and frontman of 90’s trip hop…

2 days ago

Lauren Babic Releases Debut Solo EP, ‘Too Much And Never Enough’

28th March 2025 marks the day Canadian alt-metal ground-breaker Lauren Babic has released her highly anticipated first…

2 days ago

Skunk Anansie, So Good at The Roundhouse, London, 28.03.2025

I have been a music obsessive my whole life, it's been my one constant hyperfixation,…

2 days ago