Categories: Live Reviews

WINGER + YELLOW DOG CONSPIRACY no LAV – Lisboa Ao Vivo

No passado dia 13 de junho dia de Santo António em plena comemoração dos Santos Populares, tivemos o desembarque pela primeira vez, em território nacional da celebrada banda de hard rock Winger.

Yellow Dog Conspiracy

Na responsabilidade de aquecer os motores para o Winger , a banda lisboeta Yellow Dog Conspiracy cumpriu com louvor a função, a começar pela intensidade brutal do vocalista Vice que manteve a atenção do publico durante todo o concerto acompanhado dos fabulosos músicos que por sinal deram um show a parte , a qualidade de Luiz Arantes com seus solos e riffs impressionantes cativaram qualquer fã de hard rock que chegou mais cedo.

Musicas como Hello My Friend, Cocaine to the Vein, Somebody Else e o single mais recente Dumb And Blind tiraram aplausos e apoio da grande maioria que já se acomodava no LAV e entregaram de bandeja para o Winger.

Winger

Com um pouco ou quase nada de atraso a banda norte-americana capitaneada pelo baixista e vocalista Kip Winger subiu ao palco do LAV as 21:50 , acompanhado pelo guitarrista Reb Beach, o baterista Ron Morgenstein, o teclista Paul Taylor e, no lugar de John Roth, Simon Howie na guitarra. Abrindo com “Stick The Knife In And Twist” uma musica de seu trabalho mais recente o álbum Seven lançado em 2023 , o quinteto emendou logo em seguida verdadeiros clássicos como “Seventeen” e “Can’t Get Enuff” que tocaram gasolina em um publico que deveria ser maior no feriado de Lisboa.

O carisma e o entrosamento no palco deixa a impressão que estamos diante de uma banda realizada, a vontade e se divertindo acima de tudo. Durante todo o momento os músicos interagiam entre eles fazendo brincadeiras internas e tirando vários sorrisos entre eles. Enquanto isso hits como “Hungry” e a balada “Miles Away” eram cantadas a pleno pulmões pelo publico presente.

Quando Reb Beach ficou sozinho e palco para o seu solo milhares de telemóveis foram automaticamente catapultadas para o alto para registrar um dos grandes momentos do concerto , impressionante a capacidade técnica e agilidade ainda presente no guitarrista de 60 anos, alias a banda toda está no fio da navalha , tocando e cantando porque a voz de Kip Winger esta muito bem (embora um pouco cansada), assim como a de todos os músicos nos backing vocals , melhores que muitas bandas grandes de hard rock por ai , viu Senhor Axl e Senhor Paul Stanley.

Já na reta final a banda com o jogo ganho ainda rolou “Easy Come Easy Go” e “Madaleine” para arrebatar e comprovar que a estreia absoluta do Winger não foi um amigável , foi um jogo duro, intenso e que eles ganharam de goleada, que não demorem outra eternidade para dar as caras por Portugal.

Fotos por Vitor Lage

Artists: Winger

André Alonso

Graduated in Radio and TV, co-founder of Metal Junkbox, crazy about music and all its aspects and possibilities, and addicted to concerts, whether Mainstream or Underground. I actively participate in album and concert reviews and the curation of bands within Metal Junkbox. I’m passionate about the underground scene and supporting bands that need a space to present their work most honestly and sincerely possible.

Recent Posts

Roger Ricks – Demons

Vamos cair na estrada, hoje iremos por vias terrestres pois o nosso destino fica no…

7 horas ago

Royal Hearts – Don’t Go Far

Prosseguiremos em nossa eterna jornada no mundo da musica, hoje iremos para os Estados Unidos…

7 horas ago

Caleb Hyles – UNPARALYZED

Aqui vamos nós, mais uma vez nossas bussolas apontam para a terra da oportunidade, os…

7 horas ago

Blind Man’s Daughter – One Life Down

Iremos viajar para a terra da Liberdade, para a terra da oportunidade, vamos para os…

7 horas ago

Sinister King – Nobody Knows

Hoje vamos velejar por aguas distantes e frias! Vamos subir os mares do Norte e…

7 horas ago

Spawn Of Seed – Left to Fate

Vamos voar! Vamos embarcar em uma aventura intercontinental, iremos para a Austrália! Vamos apresentar a…

7 horas ago