Hoje nossa viagem e busca pelo mundo da musica irá nos guiar até a Áustria! Vamos falar sobre a banda Ai Buddy and Me!!!
Como eu gosto de pontuar, boas bandas costumam retornar ao Metal Junkbox, e Ai Buddy and Me é mais um exemplo desse retorno! Caso não tenha lido nada sobre a banda, confira abaixo o que já falamos sobre eles :
Bem como o próprio nome deixa explicito, AI buddy é um mix entre um projeto musical real e o advento da Inteligência Artificial, criando assim essa banda que consegue e muito bem entregar canções repletas de vida e que conseguem fugir das temidas bandas de pura inteligência artificial, demonstrando assim uma excelente maturidade musical e ótima capacidade de entregar uma sonoridade que transita muito bem entre o metal sinfónico e o metal Melódico, algo que podemos ver em bandas como Épica, Nightwish entre outras!
Começo por falar das canções da banda e aqui dou uma pequena introdução. Tivemos a oportunidade de ouvir algumas canções da banda, entre elas gostaria de destacar as canções do álbum Eliria, que ouvimos na integra e deixamos abaixo algumas impressões das canções do álbum:
Começaremos por Fight, uma canção que inicia de forma muito intensa, veloz e cheia de energia! Uma introdução que posso dizer combina perfeitamente com o seu titulo. Aquele tom épico e riffs intensos, que aliados a corais dão o tom que irá ser impresso por todo o álbum :
Sour Victory em contrapartida, inicia-se de forma sutil como uma sinfonia que vai crescendo após uma batalha e inicia uma declaração inicial que conta a historia da vitoria da batalha e toda a aventura que estamos ouvindo através das canções! Essa canção já apresenta uma intensidade e melodia mais impactante e cheia de vida!
Seeds of Rebellion arrancam de forma dramática, intensa e pesada! Com toda uma atmosfera dark e uma historia que caminha de forma apoteótica, a canção entrega uma execução muito mais bruta, agressiva e ao mesmo tempo melódica, excelente canção!
Behind the veil é uma canção que já inicia de maneira mais alta, com mais esperança, intensidade e tenacidade! A historia continua e aventura mantem-se de forma cativante e muito bem produzida! O tom de aventura e progressão é algo que encanta e os corais conseguem imprimir ainda mais essa tonalidade de jornada do herói!
Talk it Out, Work It Out é aquela faixa que apresenta uma canção dramática, que consegue dar o tom de tragédia e de urgência da obra, temos aqui uma canção que consegue lembrar grandes peças teatrais e entregar uma canção que sabe trabalhar o peso, a intensidade a grandiosidade e os trabalhos instrumentais e vocais: