Hoje nossa viagem e busca pelo mundo da musica irá nos guiar até a Áustria! Vamos falar sobre a banda Ai Buddy and Me!!!
Como eu gosto de pontuar, boas bandas costumam retornar ao Metal Junkbox, e Ai Buddy and Me é mais um exemplo desse retorno! Caso não tenha lido nada sobre a banda, confira abaixo o que já falamos sobre eles :
Bem como o próprio nome deixa explicito, AI buddy é um mix entre um projeto musical real e o advento da Inteligência Artificial, criando assim essa banda que consegue e muito bem entregar canções repletas de vida e que conseguem fugir das temidas bandas de pura inteligência artificial, demonstrando assim uma excelente maturidade musical e ótima capacidade de entregar uma sonoridade que transita muito bem entre o metal sinfónico e o metal Melódico, algo que podemos ver em bandas como Épica, Nightwish entre outras!
Começo por falar das canções da banda e aqui dou uma pequena introdução. Tivemos a oportunidade de ouvir algumas canções da banda, entre elas gostaria de destacar as canções do álbum Eliria, que ouvimos na integra e deixamos abaixo algumas impressões das canções do álbum:
Começaremos por Fight, uma canção que inicia de forma muito intensa, veloz e cheia de energia! Uma introdução que posso dizer combina perfeitamente com o seu titulo. Aquele tom épico e riffs intensos, que aliados a corais dão o tom que irá ser impresso por todo o álbum :
Sour Victory em contrapartida, inicia-se de forma sutil como uma sinfonia que vai crescendo após uma batalha e inicia uma declaração inicial que conta a historia da vitoria da batalha e toda a aventura que estamos ouvindo através das canções! Essa canção já apresenta uma intensidade e melodia mais impactante e cheia de vida!
Seeds of Rebellion arrancam de forma dramática, intensa e pesada! Com toda uma atmosfera dark e uma historia que caminha de forma apoteótica, a canção entrega uma execução muito mais bruta, agressiva e ao mesmo tempo melódica, excelente canção!
Behind the veil é uma canção que já inicia de maneira mais alta, com mais esperança, intensidade e tenacidade! A historia continua e aventura mantem-se de forma cativante e muito bem produzida! O tom de aventura e progressão é algo que encanta e os corais conseguem imprimir ainda mais essa tonalidade de jornada do herói!
Talk it Out, Work It Out é aquela faixa que apresenta uma canção dramática, que consegue dar o tom de tragédia e de urgência da obra, temos aqui uma canção que consegue lembrar grandes peças teatrais e entregar uma canção que sabe trabalhar o peso, a intensidade a grandiosidade e os trabalhos instrumentais e vocais:
After a long-awaited hiatus, British rock sensation Elliot Minor is back and ready to rock…
Como de costume, vamos expandir nossos horizontes musicais, hoje iremos para os Países Baixos! Falaremos…
Diretamente de Israel a banda Ma'zor, acaba de lançar o seu mais recente single intitulado…
A banda australiana Hereafter, acaba de lançar o seu mais recente single intitulado “Decline” no…
Tonight taking over The Key Club In Leeds is Leicester alternative indie/rock band Mouth Culture…
Sepultura’s 40th-anniversary farewell tour hit Glasgow’s Barrowland Ballroom, bringing an unforgettable night of metal with…