Seguiremos com nossa grande exploração pelo universo da musica, hoje os ventos irão nos guiar para as terras do norte, iremos para a Noruega!! Iremos falar a respeito da banda Chain Home!!
Com muita originalidade, peso, criatividade e uma ótima base de influências, entre elas destaco o Progressive metal, Doom e alternative Metal. A banda usa e abusa da sua capacidade musical e entrega canções pesadas, intensas, repletas de sentimento e agressividade! Se você quer conhecer uma boa banda, recomendo que ouçam Chain Home!!
Martyr é uma canção que começa de uma maneira muito intensa, deixando explicito que a banda não poupa esforços para entregar um material de qualidade. Com uma execução primorosa, a canção se desenvolve de maneira crescente e consegue cobrir toda uma gama de nuances que fazem parte das influências musicais da banda o que preciso dizer, está muito bem feito! Após ouvir Martyr, resolvi ouvir mais aprofundadamente o que a banda possui em seu acervo, eis que me deparo com outra incrível canção que chama-se Burn! E logo nos primeiros riffs e acordes, já é possível perceber que aqui há uma boa diferença entre o que foi exposto na canção anterior e essa. Temos um material mais agressivo, bruto, intenso, que já começa com muita energia e determinado a mostrar que a banda transita muito bem entre a agressividade e a contemplação, algo que para mim, é um prato cheio! Por isso, reafirmo que a banda merece a sua atenção! Confiram!!