Charlotte Wessels anuncia álbum e lança vídeo para o novo single assombroso ‘The Exorcism’

charlote wessels obsession

Novo álbum The Obsession será lançado em 20 de setembro via Napalm Records

A carismática cantora/compositora holandesa Charlotte Wessels anunciou detalhes de seu novo álbum The Obsession, com lançamento previsto para 20 de setembro pela Napalm Records. Wessels também lançou um vídeo para seu novo single, o assombroso ‘The Exorcism’.

Confira o vídeo de ‘The Exorcism’:

Charlotte Wessels - The Exorcism (Official Video)

Ouça ‘The Exorcism’ aqui

Pré-encomende The Obsession aqui

The Obsession marca a estreia de Wessels na Napalm Records, e enquanto seus esforços solo anteriores – as compilações de músicas completas Tales From Six Feet Under (2021) e Tales From Six Feet Under Vol II (2022) – já lhe renderam um número notável de seguidores, The Obsession realmente eleva sua carreira a um novo nível. O novo álbum promete uma exploração coesa do medo e da libertação, bem como uma melancolia envolvente e elementos sombrios e cativantes encontrando paisagens sonoras progressivas e mais pesadas. A narrativa dentro das músicas dá ao álbum multifacetado ainda mais profundidade, tornando The Obsession uma experiência auditiva emocionante e a oferta mais madura de Wessels até agora.

O primeiro single ‘The Exorcism‘ é uma prova impressionante do talento inigualável de Wessels e de suas qualidades de composição de músicas que transcendem gêneros e, além disso, é a oferta solo mais pesada que ela lançou até agora. Silenciosamente conduzindo o ouvinte para esta esfera sonora, a música explode em um ataque pesado logo em seguida. É calmo e alto, reduzido e bombástico, frágil e confiante ao mesmo tempo, apresentando a emocionante e completa amplitude vocal de Charlotte Wessels, aumentando a expectativa para tudo o que está por vir.

“Tenho pensado muito sobre medos e comportamentos que tive desde criança, e como em certos momentos da vida pensei que os tinha superado de vez, mas eles sempre ressurgiam com o tempo. Fico me perguntando por quê. Será que os convidei de volta? ‘The Exorcism’ é um chamado para que esses demônios fiquem longe – mas também uma mensagem para mim mesma e para outros que enfrentam desafios semelhantes, para persistir – mesmo que não queiram.”

charlotte wessels promo

Enquanto ainda escreve e produz as músicas em seu estúdio caseiro Six Feet Under e compartilha suas primeiras encarnações com seus patronos, Charlotte Wessels está levando as músicas de seu novo álbum The Obsession para o próximo nível com uma banda de seus ex-colegas do Delain: Timo Somers (guitarras, arranjos adicionais), Otto Schimmelpenninck van der Oije (baixo) e Joey Marin de Boer (bateria), bem como Sophia Vernikov (piano/hammond) contribuindo para o novo som mais pesado. O álbum também apresenta arranjos de Vikram Shankar (Silent Skies, Pain of Salvation), violoncelo de Elianne Anemaat, foi mixado por Guido Aalbers (Muse, Coldplay, The Gathering) e masterizado por Andy VanDette (Porcupine Tree, VOLA, Dream Theater).

Wessels sobre o novo álbum: “Por um lado, este álbum conta uma história muito pessoal – através de seu tema não intencional de medo, pensamentos obsessivos e as fugas deles – e ao mesmo tempo representa a alegria de encontrar as verdadeiras formas das músicas com todos os envolvidos na criação deste disco. Por isso escolhi The Obsession como título. Refere-se aos meus desafios pessoais com TOC que inspiraram muitas das músicas – mas também comecei a me referir à banda como The Obsession – porque houve momentos no estúdio com eles que realmente me lembraram por que sou obcecada por fazer música em primeiro lugar.”

Temas como medo, pensamentos obsessivos e escapismo correm soltos no álbum, apresentando-se sombrios e pesados em músicas como ‘The Exorcism’, ‘The Crying Room’ e ‘Ode To The West Wind’ (participação de Alissa White-Gluz / Arch Enemy). Além disso, há músicas que oferecem uma abordagem mais animada ao tema – como ‘Dopamine’ (participação de Simone Simons / Epica), que lida com o entorpecimento induzido por ISRS, ou ‘Praise’ – que canta o evangelho de precisar de validação externa para sentir algo. A reimaginação da favorita dos fãs ‘Soft Revolution’ não deixará um olho seco no ambiente, enquanto ‘Soulstice’ e ‘Serpentine’ apresentam uma sensualidade sombria sem precedentes. Cada música em si funciona como um exorcismo, uma tentativa de expulsar um pouco do medo com o qual lida.

Wessels acrescenta: “Estou extremamente grata e orgulhosa por adicionar Simone Simons e Alissa White-Gluz à formação deste álbum. Elas são potências criativas pelas quais tenho muito amor e respeito. Sempre que trabalhamos juntas é uma verdadeira delícia e elas realmente elevaram as músicas com suas performances.”

Charlotte Wessels ao vivo:



Artists: Charlotte Wessels

Sair da versão mobile