defects modern error album art
defects modern error album art

DEFECTS ‘Modern Error’ Album Release shows

O álbum de estreia, Modern Error, será lançado em 24 de maio pela Mascot Records: Pré-Encomende Modern Error Aqui


Defects anunciaram três shows especiais em torno do lançamento de seu álbum de estreia, Modern Error. Eles se apresentarão em The Old Blue Last, Londres, em 28 de maio, Asylum 2 em Birmingham, em 30 de maio, e Satans Hollow em Manchester, em 31 de maio. Você pode adquirir ingressos AQUI.

Seu álbum de estreia profundamente pessoal, Modern Error, será lançado em 24 de maio pela Mascot Records. Eles já revelaram os vídeos de Broken Bloodlines, Lockdown e Modern Error do álbum. Você pode pré-encomendar AQUI.

Modern Error é arrebatadoramente cru em emoção. Conceitualmente, é um álbum profundamente catártico que atua como um recipiente para o cantor Tony Maue organizar seus pensamentos sobre o trauma de ser levado para cuidados em uma idade jovem. Ao longo do álbum estão as experiências de Maue, como os cinco membros da banda estão conectados e por que, neste momento, agora, é o momento certo para essa banda existir. Para eles mesmos tanto quanto para qualquer outra pessoa.

No mês passado, eles encerraram uma emocionante turnê europeia com Orbit Culture, que seguiu rasgando pela Europa no final de 2023 com Of Mice & Men. A banda entregou sets esmagadores em uma velocidade vertiginosa. Seus shows principais dão aos fãs a chance de ver a banda em toda a sua glória ardente. Eles também se juntarão a Of Mice & Men para mais datas e tocarão no festival Download neste verão.

Modern Error esmaga igualmente e pinta uma mensagem comovente sobre o caminho que o mundo está seguindo. Lockdown captura desafios mentais, e Broken Bloodlines foca em deixar para trás forças negativas em sua vida.

Há uma razão para o álbum ter temas tão pessoais. “Eu uso a composição de músicas como uma ferramenta para desabafar em vez de ser poético”, explica Maue. Ele foi levado para cuidados desde jovem, e esse trauma e as experiências que se seguiram são algo com que ele tem lutado desde então. “As memórias traumáticas de ir para cuidados, perder minha família quando era muito jovem e ter que lidar com isso e me ajustar a esse tipo de estilo de vida, na época foi brutal. A única coisa que me ajudou, e não estou apenas dizendo isso, foi a música.”

Todos os cinco membros têm suas histórias – Tony Maue (Vocal), Luke Genders (Guitarra), James Threadwell (Guitarra), David Silver (Baixo) e Harry Jennings (Bateria) – e o álbum atinge com a pesadez e agressividade de Lamb Of God e Machine Head, um senso de melodia semelhante ao Linkin Park e um toque de ousadia do Bring Me The Horizon. Apesar de seu conteúdo pesado, ele queima com vitalidade, poder, paixão e entrelaçado está o ponto de vista deles sobre o mundo.

Voltar ao palco para sua primeira turnê foi um momento colossal para a banda. “Foi avassalador”, lembra Maue. “Em Southampton com In Flames, saí do palco e desabei. Eu estava chorando porque estava feliz. Não consigo acreditar que me deram outra chance de fazer isso. Não apenas isso, eu não conseguia acreditar que todos estavam curtindo o que estávamos fazendo.”

O que os Defects representam? É sobre acreditar em si mesmo. É uma mensagem para as pessoas se darem uma pausa de vez em quando. Jennings comenta. “Tudo bem ter dias ruins. Eu tive minha parcela muito recentemente. Mas, sabe, todo mundo pode se levantar, e dizer, eu vou fazer o meu.”

“Eu me senti como se não valesse nada”, acrescenta Maue. “Mas agora olho para trás, e isso estava errado; não deveriam ter me feito sentir assim. Quando fiquei mais velho, percebi que era uma boa pessoa e não fiz nada de errado. Coisas ruins acontecem com pessoas boas, e você deve encontrar uma maneira de tornar a vida valiosa.”

Eles estão surfando em uma onda triunfante, seguindo suas turnês europeias com Orbit Culture e Of Mice & Men, e à medida que avançam para seus shows principais, dá aos fãs a chance de vê-los antes dos festivais de verão e de sua participação no festival Download deste ano. Eles adicionaram esses shows ao seu já impressionante repertório ao vivo, que inclui apresentações com Bullet for My Valentine, Funeral for a Friend e In Flames, bem como performances em festivais como Bloodstock, 2000Trees e The Great Escape. Eles continuam avançando pelo ano com slots em festivais como Download (Reino Unido), Graspop (BE), Rockharz (DE) e Rock The Lakes (CH).

“Sempre nos disseram para buscar a perfeição, mas não acho que ninguém possa ser perfeito”, considera Maue. “Todos somos defeituosos de alguma forma, mas isso nos torna únicos.”


Datas da Turnê

Ingressos disponíveis em www.wearedefects.com

  • 28 de maio – The Old Blue Last, Londres
  • 30 de maio – Asylum 2, Birmingham
  • 31 de maio – Satans, Manchester
  • 14 de junho – Donnington UK, Download Festival
  • 17 de junho – Cardiff UK, The Globe c/Of Mice & Men
  • 18 de junho – Tunbridge Wells UK, Forum c/Of Mice & Men
  • 20 de junho – Strasbourg FR, Laiterie c/Of Mice & Men
  • 21 de junho – Lille FR, Le Spendid c/Of Mice & Men
  • 22 de junho – Graspop BE, Graspop Metal Meeting
  • 24 de junho – Esch-Sur-Alzette LU, Rockhal c/Of Mice & Men
  • 26 de junho – Hannover DE, Musikzentrum c/Of Mice & Men
  • 27 de junho – Antwerp BE, Kavka c/Of Mice & Men
  • 03 a 06 de julho – Rockharz Festival – Ballenstedt, ALEMANHA
  • 16 a 18 de agosto – Rock the Lakes Festival – Vallamand, SUÍÇA

deffects band photo

Artists: Defects