Categories: New Releases

Prog-metal americano: Artificial Language lança novo single, Rain Follows

EP Distant Glow será lançado em 22 de março
A trupe americana de metal progressivo Artificial Language lançou seu novo single ‘Rain Follows’. É a segunda faixa retirada de seu terceiro e dinâmico trabalho, o EP Distant Glow, que será lançado de forma independente em 22 de março de 2024.

‘Rain Follows’ está disponível para streaming em todos os lugares, assista ao visualizador aqui:

A banda comenta: “‘Rain Follows’ é escrita do ponto de vista de um fazendeiro avarento. Devido ao seu egoísmo e crença de que a chuva sempre segue o arado, o solo agora está solto para o vento levantar e encher o ar. Quando confrontado pelo filho, o fazendeiro busca a conformidade do filho para quando a comunidade se voltar contra ambos.”

Fundada em 2015, os californianos exalam uma performance musical cheia de sentimento, repleta de melodias vocais impressionantes, conjunto virtuoso, riffs alucinantes e uma seção rítmica poderosa, trazendo à tona uma paisagem sonora prog-orgásmica altamente evocativa, contrastante e inventiva.

O próximo lançamento, o EP Distant Glow, é um disco ousado e complexo, que ultrapassa os limites da técnica musical, construção de músicas, produção sonora e muito mais. A habilidade de composição refinada e totalmente madura do Artificial Language vai além da excelência musical – as músicas oferecidas no EP são escritas com múltiplos temas entrelaçados. Uma exploração das consequências das escolhas que são feitas languidece na superfície. Liricamente ambientado durante um evento apocalíptico semelhante a uma tempestade de poeira, que gira em torno de um pai e filho envolvidos em uma teia de conspiração, o EP explora eventos coincidentes durante o nascimento de seu filho, o pai deve fazer uma escolha para acreditar se seu filho é uma alma inocente ou um arauto da aniquilação.
Do energético e matador ‘Two Faced Star’ até os momentos finais ousadamente agressivos de ‘Skinwalker’, uma peça sombria sobre manipulação escrita do ponto de vista de um líder de culto, que encerra o EP Distant Glow de forma emocionante, o Artificial Language alcança alturas musicais e demonstra uma notável criatividade, escapando dos clichês de um clássico futuro no gênero progressivo.

Elementos do metal progressivo nos moldes de Leprous e Haken se fundem com hinos dignos de estádios não muito distantes do Muse, com a ecletismo musical e sagacidade do Between The Buried and Me.

Liderados perfeitamente pelos vocais brilhantemente poderosos e emotivos de Shay Lewis, e apoiados pela habilidade técnica e intensidade de Victor Corral (guitarra), Charlie Robbins (guitarra), Josh Riojas (baixo), Jonathon Simpson (teclados) e Jeron Schapansky (bateria), o Artificial Language é um grupo pronto para alcançar o próximo nível.

A banda lançou de forma independente seu álbum de estreia, The Observer, em abril de 2017, com aclamação crítica mundial, seguido por Now We Sleep em maio de 2019, que contou com vocais convidados de Michael Lessard, do The Contortionist, na faixa-título. A banda embarcou em sua primeira turnê na primavera de 2022, fazendo shows em cidades como São Francisco e Los Angeles. O Artificial Language fez sua estreia europeia no verão de 2022 com uma turnê no Reino Unido e uma apresentação no renomado festival de metal UK Tech Fest.

Artificial Language é composto por:

  • Vocais – Shay Lewis
  • Guitarra Solo – Charlie Robbins
  • Guitarra Base – Victor Corral
  • Baixo – Josh Riojas
  • Teclados – Jonathon Simpson
  • Bateria – Jeron Schapansky

Redes sociais do Artificial Language:


https://artificiallanguage.bandcamp.com
https://www.facebook.com/artificiallanguageofficial
https://www.instagram.com/artificiallanguageofficial/
https://twitter.com/artificiallband
https://www.youtube.com/@artificiallanguage

Artists: Artificial Language

Daniel caceiro

Born in Brazil and living in London, I co-founded and manage the UK and US sides of MetalJunkbox, specialising in concert photography, and promoting live events and launches by various artists. I’ve been a photographer since 2016 and I also act as the nerd of the team, taking care of the technical side of the project, and on top of all that, having the worst taste of the trio (or better)!

Share
Published by
Daniel caceiro

Recent Posts

Roger Ricks – Demons

Vamos cair na estrada, hoje iremos por vias terrestres pois o nosso destino fica no…

8 horas ago

Royal Hearts – Don’t Go Far

Prosseguiremos em nossa eterna jornada no mundo da musica, hoje iremos para os Estados Unidos…

8 horas ago

Caleb Hyles – UNPARALYZED

Aqui vamos nós, mais uma vez nossas bussolas apontam para a terra da oportunidade, os…

8 horas ago

Blind Man’s Daughter – One Life Down

Iremos viajar para a terra da Liberdade, para a terra da oportunidade, vamos para os…

8 horas ago

Sinister King – Nobody Knows

Hoje vamos velejar por aguas distantes e frias! Vamos subir os mares do Norte e…

9 horas ago

Spawn Of Seed – Left to Fate

Vamos voar! Vamos embarcar em uma aventura intercontinental, iremos para a Austrália! Vamos apresentar a…

9 horas ago