take offense crossover
take offense crossover

Take Offense lançam single ‘Assassination’ single

A banda de thrash californiana Take Offense lançou seu novo single “Assassination”, a segunda prévia do que está por vir em seu próximo álbum T.O.tality, que será lançado em 10 de maio pela gravadora MNRK Heavy.

Assista ao vídeo aqui:

O álbum começa com um riff complexo que se encaixaria perfeitamente em um disco do Megadeth da era Marty Friedman antes de se estabelecer em um groove hardcore com reviravoltas inesperadas. É a amostra perfeita da nova abordagem do Take Offense ao crossover, enquanto a banda avança em direção a novas fronteiras em T.O.tality.

O vocalista Anthony Herrera comenta: “‘Assassination’ incorpora nossa missão de ser verdadeiro e dar tudo o que você tem. Seu vídeo, dirigido por Nicholas Hipa, é uma metáfora, o assassino representa qualquer pessoa ou coisa que tente nos impedir – isso não vai acontecer.”

Depois de quase duas décadas de trabalho árduo, o Take Offense dominou sua arte, alcançando o auge de seu estilo de crossover. T.O.tality, seu quarto álbum geral e estreia na gravadora MNRK Heavy, é marcado por um senso de modernidade, incorporando a essência acelerada do thrash, a finesse do speed metal e a tenacidade do hardcore, enquanto faz referência à sua terra natal, o sul da Califórnia.

O Take Offense busca o tom e a atitude de seus colegas californianos – bandas como EXCEL e Suicidal Tendencies, que também se inclinaram fortemente para a estética do skate, mas adoravam os deuses da guitarra do Sunset Strip, como Warren Di Martini e Eddie Van Halen. T.O.tality é uma carta de amor para aquela cena e aqueles tempos, entregue na forma de uma armada de quatorze faixas explosivas que rompem as barreiras da convenção de gênero e trazem ideias frescas. É uma homenagem aos heróis locais com abordagens familiares que são indubitavelmente Take Offense.

Hoje eles compartilharam a faixa de abertura e primeiro single de T.O.tality, “Greetings From Below”, que “aborda certas crenças mexicas de nossos submundos”, revela o vocalista Anthony Herrera. “Acredita-se que esses sejam os lugares para onde vamos quando morremos, mas também quando dormimos, em nossos sonhos e pesadelos. Nossos submundos também se correlacionam com nosso estado de vigília e geralmente os experimentamos na forma de problemas ou obstáculos que enfrentamos em nossa vida cotidiana.”

Assim como nas gravações anteriores, a produção de T.O.tality foi feita por Nick Jett (Terror) e pela própria banda. No entanto, conflitos de agenda entre Herrera, o guitarrista Greg Cerwonka, o baixista Randy Noyes, o baterista Mitch Reitman e o guitarrista base Ricky Garcia fizeram com que a gravação do tão aguardado sucessor de Cause & Effect se prolongasse – a escrita começou no verão de 2021 e a gravação foi concluída em junho de 2023, com a mixagem de Matt Hyde (Slayer, No Doubt, Deftones) e a masterização de Nick Townsend. “Estamos incrivelmente orgulhosos do álbum e sentimos que ele realmente representa quem somos e de onde viemos. Mas foi realmente difícil de fazer e em alguns momentos parecia que não conseguiríamos terminar”, admite Greg. Houve problemas de agendamento e complicações em torno da pandemia, e além disso, Greg tocou na formação ao vivo do Turnstile por um tempo, o que adicionou mais uma camada. Independentemente de tudo isso, T.O.tality está aqui e é um grande passo à frente.

E embora seja necessário apenas uma audição superficial para saber que T.O.tality é um enorme passo evolutivo para a banda, uma audição detalhada revela a atenção dada à letra e à narrativa pelo vocalista Anthony Herrera. Temas líricos familiares de lançamentos anteriores ainda são verdadeiros, mas Herrera também recorreu à sua própria criação para adicionar temas relacionados ao existencialismo, política, seguir em frente e deixar o arrependimento para trás. “Sinto que não me segurei nas coisas que queria dizer. Está até no título do álbum – totalidade”, admite Herrera. “Certas faixas do álbum fazem referência aos mexicas, que são crenças que remontam ao México antigo – algo com o qual cresci. Quando eu era mais jovem, acho que não era tão fácil para mim expressar certas coisas em palavras. Acho que as coisas ficam mais fáceis agora e sinto que coloquei tudo para fora. Então estou muito orgulhoso de estar neste ponto – sinto que estamos mais fortes do que nunca, e com o novo álbum somos a melhor versão do que somos.”

Take Offense online: Site | Instagram | Facebook | TikTok | YouTube

Artists: Take Offense

pt_BRPortuguês do Brasil