Categories: New Releases

The Gems celebram o Dia Internacional da Mulher com o novo single ‘Queens’ Ex Thundermother

O grupo The Gems estão começando as celebrações em torno do Dia Internacional da Mulher mais cedo esta semana, lançando um vídeo oficial para a faixa ‘Queens’, que representa uma história de luta e união. O trio formado por ex-membros do Thundermother Guernica Mancini, Emlee Johansson e Mona “Demona” Lindgren lançaram seu álbum de estreia, Phoenix, em 26 de janeiro de 2024, que já recebeu muitos elogios dos fãs e da imprensa.

Assista ao vídeo de ‘Queens’ aqui: 

Com sua banda anterior, The Gems excursionaram com o Scorpions, fizeram um concerto de realidade virtual durante a pandemia de Covid no icônico Olympiastadion de Berlim, além de se apresentarem em diversos festivais internacionais como Wacken, Sweden Rock e Alcatraz. Agora, renascidas como Phoenix, elas ressurgem das cinzas e retornam com canções ainda mais extraordinárias.

“Queens é nosso tributo a todos os indivíduos fortes que pavimentaram o caminho para todos nós. Queremos lembrar as pessoas sobre os caminhos difíceis que tiveram que percorrer, para termos as possibilidades que temos hoje, bem como reconhecer que o trabalho está longe de terminar e que pretendemos seguir em seus passos.”

The Gems – Queens

A cativante e envolvente faixa de introdução ‘Aurora’ permite que a distintiva, forte e bluesy voz da vocalista Guernica Mancini brilhe, e prepara o terreno antes do empolgante hino rock’n’roll ‘Queens’ rugir como uma celebração do poder feminino. Defender-se, lutar de volta e superar são alguns dos principais temas líricos de Phoenix, dos quais ‘Send Me To The Wolves’ é um exemplo marcante. A narrativa da música defende superar e não ceder aos opressores, antes de ‘Domino’ elevar a grooviness das Gems ao nível das lendárias bandas de rock clássico dos anos 70. Com faixas emocionantes como ‘Undiscovered Paths’ e ‘Fruits Of My Labor’, as Gems trazem profundidade e variedade significativas ao álbum, se distanciando de sua história. O impressionante interlúdio ‘Maria’s Song’, com a violinista Maria Jern, se desvanece na comovente balada ‘Ease Your Pain’ – dando espaço extra para o excepcional trabalho de guitarra de Mona ‘Demona’ Lindgren. A faixa seguinte, ‘Running’, brilha como um futuro sucesso garantido com mais impressionante trabalho de guitarra e a bateria impactante de Emlee Johansson, antes da bela versão acústica e despojada de ‘Like A Phoenix’ – apoiada pela guitarra acústica do produtor Johan Randén – encerrar o álbum de estreia das Gems. Phoenix foi masterizado por Plec Johannsons (Soilwork, Hank von Hell, Firewind) e sua arte foi criada por Giorgia Carteri, ex-membro do Thundermother (Soilwork, The Nightflight Orchestra).

Phoenix está disponível nos seguintes formatos:

  • Edição Die Hard, 1 LP Gatefold Vinyl Orange, Red Marbled (inclui Slipmat, livreto de 16 páginas, sacola de algodão (38x42cm) – exclusivo da Napalm Records – estritamente limitado a 100 cópias em todo o mundo
  • 1 LP Gatefold Vinyl Blue – exclusivo da Napalm Records – estritamente limitado a 150 cópias em todo o mundo
  • 1 LP Gatefold Vinyl Violet – exclusivo da Gems Shop – estritamente limitado a 300 cópias em todo o mundo
  • 1 LP Gatefold Vinyl Preto
  • 1 CD Digisleeve
  • Álbum Digital

As Gems ao vivo em 2024:

  • 18.05.24 SE – Estocolmo / Downtown Riot
  • 06.06.24 SE – Sölvesborg / Sweden Rock Festival
  • 12.-13.07.24 DE – Neukirchen / Dong Open Air 2024
  • 10.08.24 SE – Falköping / Nestorfest
  • 16.-17.08.24 DE – Sulingen / Reload Festival
  • 31.08.24 DE – Wisselsheim / Wisselsheim Rockt 24

Mais datas a serem anunciadas.

As Gems online:

Lista de faixas de Phoenix:

  1. Aurora – Interlúdio
  2. Queens
  3. Send Me To The Wolves
  4. Domino
  5. Silver Tongue
  6. Undiscovered Paths
  7. Maria’s Song – Interlúdio
  8. Ease Your Pain
  9. Running
  10. Renaissance – Interlúdio
  11. Like A Phoenix
  12. P.S.Y.C.H.O
  13. Kiss it Goodbye
  14. Force Of Nature
  15. Fruits Of My Labor
  16. Like A Phoenix – Versão Acústica

Artists: The Gems

Daniel Caceiro

Born in Brazil and living in London, I co-founded and manage the UK and US sides of MetalJunkbox, specialising in concert photography, and promoting live events and launches by various artists. I’ve been a photographer since 2016 and I also act as the nerd of the team, taking care of the technical side of the project, and on top of all that, having the worst taste of the trio (or better)!

Recent Posts

Mouth Culture, Snake Eyes and Foxhaunt at The Key Club Leeds 10-11-2024

Tonight taking over The Key Club In Leeds is Leicester alternative indie/rock band Mouth Culture…

9 minutos ago

Sepultura at Barrowland’s Ballroom, Glasgow

Sepultura’s 40th-anniversary farewell tour hit Glasgow’s Barrowland Ballroom, bringing an unforgettable night of metal with…

21 minutos ago

Tons Of Rock Just Got A Whole Lot Bigger!

Norway’s largest rock festival, Tons of Rock, has announced a groundbreaking lineup 2025 featuring 22…

8 horas ago

Mikernan Arrell – Atrophy

O talentoso Cantor/compositor/produtor/multi-instrumentista Mikernan Arrell conhecido por ser membro das bandas Master Splinter e Unanimous,…

2 dias ago

Boiler Room – No Patience

Diretamente de Nova York, a banda Boiler Room , acaba de lançar o seu mais…

2 dias ago

Odds of an Afterthought – Pressure

A banda norte-americana Odds of an Afterthought , acaba de lançar o seu mais recente…

2 dias ago