The Gems celebram o Dia Internacional da Mulher com o novo single ‘Queens’ Ex Thundermother

the gems band

O grupo The Gems estão começando as celebrações em torno do Dia Internacional da Mulher mais cedo esta semana, lançando um vídeo oficial para a faixa ‘Queens’, que representa uma história de luta e união. O trio formado por ex-membros do Thundermother Guernica Mancini, Emlee Johansson e Mona “Demona” Lindgren lançaram seu álbum de estreia, Phoenix, em 26 de janeiro de 2024, que já recebeu muitos elogios dos fãs e da imprensa.

Assista ao vídeo de ‘Queens’ aqui: 

THE GEMS - Queens (Official Video) | Napalm Records

Com sua banda anterior, The Gems excursionaram com o Scorpions, fizeram um concerto de realidade virtual durante a pandemia de Covid no icônico Olympiastadion de Berlim, além de se apresentarem em diversos festivais internacionais como Wacken, Sweden Rock e Alcatraz. Agora, renascidas como Phoenix, elas ressurgem das cinzas e retornam com canções ainda mais extraordinárias.

“Queens é nosso tributo a todos os indivíduos fortes que pavimentaram o caminho para todos nós. Queremos lembrar as pessoas sobre os caminhos difíceis que tiveram que percorrer, para termos as possibilidades que temos hoje, bem como reconhecer que o trabalho está longe de terminar e que pretendemos seguir em seus passos.”

The Gems – Queens

A cativante e envolvente faixa de introdução ‘Aurora’ permite que a distintiva, forte e bluesy voz da vocalista Guernica Mancini brilhe, e prepara o terreno antes do empolgante hino rock’n’roll ‘Queens’ rugir como uma celebração do poder feminino. Defender-se, lutar de volta e superar são alguns dos principais temas líricos de Phoenix, dos quais ‘Send Me To The Wolves’ é um exemplo marcante. A narrativa da música defende superar e não ceder aos opressores, antes de ‘Domino’ elevar a grooviness das Gems ao nível das lendárias bandas de rock clássico dos anos 70. Com faixas emocionantes como ‘Undiscovered Paths’ e ‘Fruits Of My Labor’, as Gems trazem profundidade e variedade significativas ao álbum, se distanciando de sua história. O impressionante interlúdio ‘Maria’s Song’, com a violinista Maria Jern, se desvanece na comovente balada ‘Ease Your Pain’ – dando espaço extra para o excepcional trabalho de guitarra de Mona ‘Demona’ Lindgren. A faixa seguinte, ‘Running’, brilha como um futuro sucesso garantido com mais impressionante trabalho de guitarra e a bateria impactante de Emlee Johansson, antes da bela versão acústica e despojada de ‘Like A Phoenix’ – apoiada pela guitarra acústica do produtor Johan Randén – encerrar o álbum de estreia das Gems. Phoenix foi masterizado por Plec Johannsons (Soilwork, Hank von Hell, Firewind) e sua arte foi criada por Giorgia Carteri, ex-membro do Thundermother (Soilwork, The Nightflight Orchestra).

Phoenix está disponível nos seguintes formatos:

As Gems ao vivo em 2024:

Mais datas a serem anunciadas.

As Gems online:

Lista de faixas de Phoenix:

  1. Aurora – Interlúdio
  2. Queens
  3. Send Me To The Wolves
  4. Domino
  5. Silver Tongue
  6. Undiscovered Paths
  7. Maria’s Song – Interlúdio
  8. Ease Your Pain
  9. Running
  10. Renaissance – Interlúdio
  11. Like A Phoenix
  12. P.S.Y.C.H.O
  13. Kiss it Goodbye
  14. Force Of Nature
  15. Fruits Of My Labor
  16. Like A Phoenix – Versão Acústica

Artists: The Gems

Sair da versão mobile