Imagine uma criatura que respira, consome e se transforma, sempre mantendo sua essência intacta. Essa é a banda ZEAL & ARDOR, uma entidade musical viva, fundada e comandada por Manuel Gagneux. Ao longo dos anos, essa besta tem afiado suas garras, alongado seus dentes e fortalecido seus nervos, tornando-se cada vez mais inegável e imprevisível.
Agora, após acumular milhões de streams e receber elogios da crítica, a criatura está pronta para mostrar sua forma mais dinâmica e perigosa em seu quarto álbum completo, auto-produzido, intitulado GREIF, com lançamento marcado para 23 de agosto.
O título, GREIF, é inspirado em uma tradição anual na cidade natal de Gagneux, Basel, na Suíça, onde uma criatura mítica híbrida – um leão, uma cobra e um pássaro – desfila pelas ruas, simbolizando a resistência dos trabalhadores de Basel contra a elite opressora. A amalgama de energias e a fisicalidade do animal tornaram o nome apropriado para o novo capítulo da banda.
Como um prelúdio, o grupo compartilhou a faixa final do álbum, “to my ilk“, uma poética conclusão com guitarras blues soltas serpenteando em torno de palmas fortes, enquanto a voz de Manuel ecoa por um coro, evocando emoções profundas.
Desta vez, Gagneux decidiu sacudir as coisas, convidando seus companheiros de banda – Tiziano Volante [guitarra], Marc Obrist [vocais], Denis Wagner [vocais], Lukas Kurmann [baixo] e Marco Von Allmen [bateria] – para expandir seus horizontes no estúdio. Essa unidade coesa, agora como uma pequena família, trouxe novos sabores e abordagens para as músicas de Manuel.
Gravado no estúdio Hutch Sounds, na Suíça, em apenas cinco meses, GREIF apresenta três vozes pela primeira vez, ampliando a paleta de cores com momentos de raiva, acusação, consolo e felicidade, explorando caminhos antes não tentados.
GREIF estará disponível em CD, vinil transparente e digitalmente, com pré-encomendas a partir de 26 de abril. Prepare-se para testemunhar a evolução imprevisível de ZEAL & ARDOR.
– “the Bird, the Lion, and the Wildkin”
– “Fend You Off”
– “Kilonova”
– “are you the only one now?”
– “Go home my friend”
– “Clawing out”
– “Disease”
– “369”
– “Thrill”
– “une ville vide”
– “Sugarcoat”
– “Solace”
– “Hide in Shade”
– “to my ilk”
Convidamos os ouvintes a ouvir todo o espectro dos diferentes lados e sons que compõem o Zeal & Ardor, há momentos lindos, mas há muita intensidade e charme. Na composição de músicas de Manuel e no processo com cada membro, há uma certa intencionalidade, bem como um elemento de aleatoriedade e acidente. Mal posso esperar para ver as reações das pessoas.
– Facebook
– Twitter
– Website
– Instagram
– Spotify
Artists: Zeal & Ardor
O talentoso musico Sueco Fredrik Pihl , acaba de lançar o seu mais recente single…
Voltaremos a falar de uma banda que gostamos muito, diretamente das terras frias da Finlândia,…
Vamos viajar para as terras da Alemanha! Voltaremos a falar da ótima banda Tenside! Tem…
A banda espanhola Lethargus , acaba de lançar dois dos seus mais recentes singles intitulados…
The Statement was released ahead of Bowling for soup's UK Tour that takes place in…
E vamos para a estrada, dessa vez com destino aos Estados Unidos da América! Vamos…