Ashes of Ares – Emperors and Fools (2022)

Após quatro anos de espera, chega o terceiro trabalho da banda Ashes of Ares, intitulado Emperors and Fools.
A banda formada pelos ex membros do Iced Earth Matt Barlow nos vocais e Freddie Vidales no baixo continua apresentando o Heavy Metal tradicional com flertes intensos ao Groove, Power e progressive Metal, temos um Matt Barlow ainda em grande destaque, mostrando que continua a ser uma das grandes vozes do Metal, mas por algum motivo Emperors and Fools não conseguiu me empolgar. O álbum está longe de ser ruim, apenas continua a ser mais do mesmo de tudo que a banda apresentou até aqui, soando por vezes um pouco enjoativo.
Temos ótimos momentos como The Iron Throne , I Am the Night que são verdadeiras pedradas com riffs intensos e vocais realmente poderosos , como a balada visceral e magistral Gone, é claro Monster’s Lament que fecha o álbum com a participação especial de Ripper Owens outro vocalista incrível.
Confesso que esperava mais de Emperors and Fools, mas ainda sim durante as doze musicas apresentadas é possível ter uma experiência satisfatória em vários momentos, principalmente poder ouvir o vocal do brutal Matt Barlow um dos pontos altos do álbum.
@ashesofaresofficial

Compartilhe