Black Pantera – Ascensão (2022)


A banda mineira Black Pantera acaba de lançar o seu terceiro álbum chamado Ascensão e de cara já digo que certamente será um dos melhores álbuns de 2022.
Estamos diante de doze músicas repletas de peso, agressividade, intensidade e com letras fundamentais e atuais nos dias que vivemos, com críticas sucintas e apontando o dedo de forma categórica os mineiros não poupam ninguém que esteja do lado errado da história. O power trio continua mesclando o seu hardcore, punk com Heavy Metal e aqui claramente adicionando novas vertentes como o groove, nu metal e rock alternativo com uma identidade própria gigantesca.
Produzido por nada mais que Rafael Ramos um dos maiores e mais talentosos produtores da atualidade o álbum Ascensão prova cada faixa que passa que esta química entre o Black Pantera e Rafael é primorosa e salta aos ouvidos no mínimos detalhes. Temos também a participação de Rodrigo Lima (Dead Fish) que deixa sua marca em ” Dia de Fogo” e da banda Tuyo que colabora de forma insana não musica de encerramento ” Estandarte”.
Músicas como Padrão é o Caralho, Fogo nos Racistas, Anti Vida e Eles que Lutem já nasceram verdadeiros clássicos, estamos diante de um dos melhores álbuns lançados neste ano, na obra mais poderosa até aqui do Black Pantera, certamente a consolidação de uma das principais bandas hoje da cena de Metal Brasileira. Esperando ansiosamente um show dos caras em terras Lusitanas, não esperem nem mais um minuto para conferir está pedrada na orelha!
@blackpanteraoficial

Compartilhe