Claustrofobia – Unleeched (2022)

Um dos pilares do metal extremo brasileiro acaba de lançar o seu sétimo álbum de estúdio, estamos falando do Claustrofobia e de seu brutal Unleeched.
Com quase trinta anos de estrada, os paulistas continuam mostrando a mesma agressividade e peso de sempre durante as incríveis nove faixas de Unleeched.
O nervoso Power trio formado pelos irmãos Marcus e Caio D’ Angelo e pelo baixista Rafael Yamada não deixam pedra sobre pedra nos pouco mais de trinta minutos, intenso, coeso e visceral o álbum que já abre com Stronger Than Faith com os dois pés na porta, riffs poderosos calcados no thrash/death do início dos anos 90 dão o tom da pancadaria, os riffs afiados continuam em The Encrypted e em Neuro Massacre que conta com guitarras de 7 cordas dando uma sonoridade contemporânea avassaladora.
Temos ainda um Groove, mesclado com Death metal e hip hop em uma das melhores faixas do álbum Psychosapiens, e fecha com 2020( March To Glory) que apresenta uma pegada mais moderna e diferente do que estamos acostumados quando ouvimos Claustrofobia.
Estamos diante de um dos melhores álbuns da carreira da banda, muito bem produzido, com ideias primorosas tanto na sonoridade quantos nas letras, certamente Unleeched será uma dos melhores trabalhos do ano, premiando uma das bandas mais subestimadas do metal extremo mundial.
@claustrofobia_official
Ano: 2022

Compartilhe
pt_BRPortuguês do Brasil