HammerFall – Hammer of Dawn (2022)

Os suecos do HammerFall uma das principais bandas de power metal acaba de lançar o seu décimo-segundo álbum de estúdio, intitulado Hammer of Dawn.


Com quase trinta anos de carreira , a banda não pretende inventar a roda , ou apresentar algo que seja inovador, até porque dentro da fórmula do power metal fica cada dia mais difícil inovar ou ousar muito, mas o que os fãs querem ouvir é exatamente esta fórmula tradicional e eficaz, e o que temos em Hammer of Dawn é justamente isso.


Vindo de dois ótimos álbuns , Built To Last de 2016 e Dominion de 2019, os suecos aumentaram as expectativas, e embora este décimo-segundo álbum não seja tão incrível quanto seu antecessor acaba agradando de forma natural, estamos diante de dez músicas que duram pouco mais de quarenta e cinco minutos , o que realmente faz com que a chama não caia, a banda consegue manter a alta rotatividade de forma satisfatória.

Temos ótimos momentos como Brotherhood , No Son Of Odin e Venerate Me que é muito boa e conta com a participação especial de King Diamond que inexplicavelmente é muito mal aproveitado, ainda sim a música primorosa.


Hammer of Dawn pode não ser tão bom quanto seus últimos álbuns, mas ainda sim é um álbum coeso e com ótimos momentos, deixando claro que HammerFall vive uma grande fase se consolidando cada vez mais como uma das melhores bandas de power metal da atualidade.
@hammerfall_official

Compartilhe
pt_BRPortuguês do Brasil