Scorpions – Rock Believer (2022)

Rock Believer é o décimo nono álbum de estúdio de uma das principais bandas de Heavy Metal da historia, estamos falando dos alemães do Scorpions.
Este é o primeiro album de estudio do baterista Mikkey Dee (ex Motorhead, ex King Diamond), que marca a volta do Scorpions depois de longos sete anos desde Return to Forever lançado em 2015.
Rock Believer apresenta onze faixas e mais quatro de bónus com energia e peso que a muito tempo não sentia ao ouvir um trabalho novo dos alemães , o primeiro ponto que mais me chamou a atenção foi a quantidade de riffs e solos que ficam na cabeça , mérito para a dupla Rudolf Schenker e Matthias Jabs, outro ponto importante é o vocal impecável de Klaus Meine que continua cativando e emocionando, tudo isso aliado a energia poderosa que Mikkey Dee inseriu na banda é o resultado de um álbum do nível do Scorpions, o melhor desde o longínquo Unbreakable lançado em 2004.
Temos aqui verdadeiras pedradas como Gas In the Tank, Knock’ Dead, Rock Believer, Seventh Sun músicas que poderiam virar hits fáceis em épocas que as rádios tocavam música de qualidade, provando que a banda passa por um momento criativo bem intenso.
Para quem ainda espera um novo In Trance, Virgin Killer ou Lovedrive senta e chora, Rock Believer é um ótimo álbum de uma banda com mais de cinquenta anos que continua na ativa entregando shows incríveis e materiais inéditos de muita qualidade , se você não se dá por satisfeito eu lamento muito , e agradeço cada vez mais que verdadeiros gigantes como o Scorpions continuem caminhando por cá, vida longa aos Alemães!
@scorpions

Compartilhe
pt_BRPortuguês do Brasil