Zeal & Ardor – Zeal & Ardor (2022)

Se você ainda não conhece Manuel Gagneux, guarde bem este nome, ele é o mentor da banda Suíça Zeal & Ardor que acaba de lançar o seu terceiro álbum homônimo.
Formada em 2013, a banda mistura como poucos uma variedade extensa de sonoridades como notoriamente o Black metal com Groove, Blues, Soul, Pop, Gospel, Country e muitos outros estilos, tudo feito de uma forma arrojada, única e primorosa. Na verdade, está fórmula foi adotada logo no início do projeto no seu ótimo debut ” Devil os Fine” lançado em 2016 e no segundo álbum o incrível Stranger Fruit de 2018.


É importante quando ouvir Zeal & Ardor deixar todas as suas amarras de fora, e abrir os horizontes, isto não é um álbum de Black metal é muito mais do que isso, é um álbum de música poderosa, com uma enorme explosão de energia, que choca logo no início do álbum. Músicas como Run, Death To the Holy, nos catapultam para uma experiência quase evangélica tamanha a intensidade visceral das canções. A partir daí as coisas só melhoram, Golden Liar, Bow, Church Burns apenas para não citar todas são obras de arte em todos os sentidos.
Este terceiro álbum é sem dúvidas a consolidação do Zeal & Ardor, fechando está primeira trilogia de forma única e em grande, estamos diante de uma das bandas mais interessantes da cena e de um dos melhores álbuns de 2022 sem sombra de dúvidas.
@zealandardor

Compartilhe