Burn Down Eden lança novo single/vídeo inspirado na morte de Trevor Strnad

O Burn Down Eden está de volta com um novo EP implacável, intitulado “Dismal”, lançado hoje pela Seek and Strike. A banda também lançou o novo single/vídeo “The War Within”.

Assista ao vídeo de “The War Within” aqui:

Essa música é a representação perfeita do som e da vibe geral deste EP, que está repleto de excelência energética do thrash metal. O Burn Down Eden está inaugurando uma nova era do thrash alemão com sua marca única e bombástica de ferocidade metálica.

O Burn Down Eden declara: “Nosso novo single, ‘The War Within’, fala sobre depressão e suicídio. As letras foram inspiradas pela morte trágica e chocante de Trevor Strnad (The Black Dahlia Murder) em 2022. Nunca vi o Trevor parecendo deprimido quando os vi ao vivo, então o fato de ele ter cometido suicídio foi um grande choque para mim e percebi como pode ser difícil ver como uma pessoa realmente se sente por dentro. Eu mergulhei mais fundo nesse assunto e assisti a uma de suas últimas entrevistas com a Metal Injection antes de sua morte. Lá ele discutiu abertamente como se sentia por dentro, então muitos desses sentimentos descritos você pode encontrar nesta música.

“Os riffs e melodias têm uma sensação semelhante ao nosso lançamento anterior, ‘Sermonize’, apenas mais coerentes e levados para o próximo nível. Decidimos dividir este álbum completo em dois EPs. O primeiro EP, ‘Dismal’, apresenta as músicas mais sombrias e intensas, ao contrário do próximo EP, ‘Epiphany’, que tem faixas mais grandiosas e animadas. No final, você terá um poderoso álbum completo, ‘Dismal Epiphany’.

“Se você os ouvir em sequência, vai sentir como uma emocionante montanha-russa. É um caldeirão cheio de riffs técnicos, shredding neoclássico, escalas exóticas, harmonias inteligentes, headbangers groovados e explosões letais de alta velocidade. Isso é o que o Burn Down Eden representa!”

“Nos lançamentos anteriores, Pether (vocalista) escrevia as letras apenas quando a inspiração o atingia, mas desta vez foi diferente. Com todas as músicas escritas de uma vez por William e Tom (guitarristas) em sua grande sessão de verão, havia uma pilha de oito folhas de letras vazias para preencher por Pether para ‘Dismal’ e seu próximo lançamento. O relógio estava fazendo barulho alto, pois o estúdio estava reservado e a programação de produção estava apertada. Portanto, ele começou a mapear cada música em suas partes e planejou modelos de arranjo vazios. O próximo passo foi brainstormar os temas e alocá-los nas músicas. A partir daí, as músicas quase se escreveram sozinhas. Em ‘Dismal’, você encontrará três contos de megalomania e grandeza, um lidando com um assassino em série musical e uma balada sobre saúde mental ou a falta dela.”

Burn Down Eden online:
https://burndowneden.de
https://www.facebook.com/burndowneden
https://www.instagram.com/burndowneden_official

soundicon

Receba um resumo semanal no seu e-mail!

Toda semana um resumo de todos os nossos posts direto em sua caixa de entrada!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

heidenvolk 4

Artistas: Burn Down Eden

Compartilhe seu amor
Daniel caceiro
Daniel caceiro

Daniel Caceiro é um fotógrafo radicado em Londres que se especializou em capturar a energia crua e o entusiasmo dos shows de música ao vivo, particularmente na cena do metal. Com um olhar atento aos detalhes e uma paixão pela música pesada, Daniel já fotografou inúmeras bandas de metal, desde atos underground até nomes conhecidos como Sepultura e Heilung e Muse.

Como co-editor do MetalJunkbox, Daniel traz sua expertise e perspectiva única, exibindo o poder e a intensidade do metal através de sua lente. Seu background em design digital, combinado com suas habilidades técnicas em fotografia, lhe permite criar imagens visualmente impactantes que contam a história de cada apresentação

Com uma abordagem colaborativa e um desejo de apoiar a comunidade do metal, Daniel está sempre ansioso para se conectar com outros metalheads e fotógrafos aspirantes

Artigos: 207
pt_BRPortuguês do Brasil