Categories: New Releases

Take Offense lançam single ‘Assassination’ single

A banda de thrash californiana Take Offense lançou seu novo single “Assassination”, a segunda prévia do que está por vir em seu próximo álbum T.O.tality, que será lançado em 10 de maio pela gravadora MNRK Heavy.

Assista ao vídeo aqui:

O álbum começa com um riff complexo que se encaixaria perfeitamente em um disco do Megadeth da era Marty Friedman antes de se estabelecer em um groove hardcore com reviravoltas inesperadas. É a amostra perfeita da nova abordagem do Take Offense ao crossover, enquanto a banda avança em direção a novas fronteiras em T.O.tality.

O vocalista Anthony Herrera comenta: “‘Assassination’ incorpora nossa missão de ser verdadeiro e dar tudo o que você tem. Seu vídeo, dirigido por Nicholas Hipa, é uma metáfora, o assassino representa qualquer pessoa ou coisa que tente nos impedir – isso não vai acontecer.”

Depois de quase duas décadas de trabalho árduo, o Take Offense dominou sua arte, alcançando o auge de seu estilo de crossover. T.O.tality, seu quarto álbum geral e estreia na gravadora MNRK Heavy, é marcado por um senso de modernidade, incorporando a essência acelerada do thrash, a finesse do speed metal e a tenacidade do hardcore, enquanto faz referência à sua terra natal, o sul da Califórnia.

O Take Offense busca o tom e a atitude de seus colegas californianos – bandas como EXCEL e Suicidal Tendencies, que também se inclinaram fortemente para a estética do skate, mas adoravam os deuses da guitarra do Sunset Strip, como Warren Di Martini e Eddie Van Halen. T.O.tality é uma carta de amor para aquela cena e aqueles tempos, entregue na forma de uma armada de quatorze faixas explosivas que rompem as barreiras da convenção de gênero e trazem ideias frescas. É uma homenagem aos heróis locais com abordagens familiares que são indubitavelmente Take Offense.

Hoje eles compartilharam a faixa de abertura e primeiro single de T.O.tality, “Greetings From Below”, que “aborda certas crenças mexicas de nossos submundos”, revela o vocalista Anthony Herrera. “Acredita-se que esses sejam os lugares para onde vamos quando morremos, mas também quando dormimos, em nossos sonhos e pesadelos. Nossos submundos também se correlacionam com nosso estado de vigília e geralmente os experimentamos na forma de problemas ou obstáculos que enfrentamos em nossa vida cotidiana.”

Assim como nas gravações anteriores, a produção de T.O.tality foi feita por Nick Jett (Terror) e pela própria banda. No entanto, conflitos de agenda entre Herrera, o guitarrista Greg Cerwonka, o baixista Randy Noyes, o baterista Mitch Reitman e o guitarrista base Ricky Garcia fizeram com que a gravação do tão aguardado sucessor de Cause & Effect se prolongasse – a escrita começou no verão de 2021 e a gravação foi concluída em junho de 2023, com a mixagem de Matt Hyde (Slayer, No Doubt, Deftones) e a masterização de Nick Townsend. “Estamos incrivelmente orgulhosos do álbum e sentimos que ele realmente representa quem somos e de onde viemos. Mas foi realmente difícil de fazer e em alguns momentos parecia que não conseguiríamos terminar”, admite Greg. Houve problemas de agendamento e complicações em torno da pandemia, e além disso, Greg tocou na formação ao vivo do Turnstile por um tempo, o que adicionou mais uma camada. Independentemente de tudo isso, T.O.tality está aqui e é um grande passo à frente.

E embora seja necessário apenas uma audição superficial para saber que T.O.tality é um enorme passo evolutivo para a banda, uma audição detalhada revela a atenção dada à letra e à narrativa pelo vocalista Anthony Herrera. Temas líricos familiares de lançamentos anteriores ainda são verdadeiros, mas Herrera também recorreu à sua própria criação para adicionar temas relacionados ao existencialismo, política, seguir em frente e deixar o arrependimento para trás. “Sinto que não me segurei nas coisas que queria dizer. Está até no título do álbum – totalidade”, admite Herrera. “Certas faixas do álbum fazem referência aos mexicas, que são crenças que remontam ao México antigo – algo com o qual cresci. Quando eu era mais jovem, acho que não era tão fácil para mim expressar certas coisas em palavras. Acho que as coisas ficam mais fáceis agora e sinto que coloquei tudo para fora. Então estou muito orgulhoso de estar neste ponto – sinto que estamos mais fortes do que nunca, e com o novo álbum somos a melhor versão do que somos.”

Take Offense online: Site | Instagram | Facebook | TikTok | YouTube

Artists: Take Offense

Daniel caceiro

Born in Brazil and living in London, I co-founded and manage the UK and US sides of MetalJunkbox, specialising in concert photography, and promoting live events and launches by various artists. I’ve been a photographer since 2016 and I also act as the nerd of the team, taking care of the technical side of the project, and on top of all that, having the worst taste of the trio (or better)!

Share
Published by
Daniel caceiro

Recent Posts

Roger Ricks – Demons

Vamos cair na estrada, hoje iremos por vias terrestres pois o nosso destino fica no…

8 horas ago

Royal Hearts – Don’t Go Far

Prosseguiremos em nossa eterna jornada no mundo da musica, hoje iremos para os Estados Unidos…

8 horas ago

Caleb Hyles – UNPARALYZED

Aqui vamos nós, mais uma vez nossas bussolas apontam para a terra da oportunidade, os…

9 horas ago

Blind Man’s Daughter – One Life Down

Iremos viajar para a terra da Liberdade, para a terra da oportunidade, vamos para os…

9 horas ago

Sinister King – Nobody Knows

Hoje vamos velejar por aguas distantes e frias! Vamos subir os mares do Norte e…

9 horas ago

Spawn Of Seed – Left to Fate

Vamos voar! Vamos embarcar em uma aventura intercontinental, iremos para a Austrália! Vamos apresentar a…

9 horas ago