Ghost – Impera (2022)


Eis que IMPERA quinto álbum de estúdio da banda sueca Ghost chega até nós, capitaneado pelo talentoso Tobias Forge a banda mantém características que os ajudaram a se consolidar como uma das principais bandas de Heavy Metal ( mesmo que você não considere Ghost Heavy Metal) da atualidade.
IMPERA é grandioso, menos sombrio que seu antecessor Prequelle lançado em 2018, menos pop também, ou não… depende do seu gosto pessoal. Apostando muito em refrões marcantes, melodias grudentas e uma sonoridade cada vez mais próximo do AOR e do Hard Rock, deixando de lado aquela aposta inicial ao macabro que no fundo escondia um pop bem Sueco. Mas é preciso dizer que tudo que Forge e seu bando faz é primoroso, não é de hoje que a banda entrega álbuns excelentes , desde capas de muito bom gosto até uma sonoridade cheio de identidade própria e que agrada a maioria de seus fãs.
Embora IMPERA não tenha me agradado tanto quanto outros álbuns do Ghost, não posso dizer que não é um trabalho acima da média, músicas como Spillways um verdadeiro hit, assim como Hunter’s Moon outro hit sensacional, a divertida balada Darkness at the Heart of my Love dão o tom da qualidade deste mais recente trabalho dos Suecos.
Se você é fã do Ghost certamente vai gostar deste quinto trabalho da banda, se você é bate certamente vai odiar, se você tem a mente aberta escute e acho que vai passar um bom tempo ao lado de IMPERA.
@thebandghost
Ano: 2022

Compartilhe
pt_BRPortuguês do Brasil