Sabaton – The War to End All (2022)

Quando falamos de Power Metal , hoje uma das primeiras bandas da atualidade que nós vem à cabeça são os suecos do Sabaton, que acabam de lançar o seu décimo álbum de estúdio chamado The War to End All , praticamente uma sequência do seu antecessor The Great War lançado em 2019.
O conceito continua igual, focando nos acontecimentos em torno da Primeira Guerra Mundial, como os da trégua de Natal, a corrida para o mar, o tratado de Versalhes e muitos outros casos emblemáticos criando aqui um álbum poderoso e épico.
Em termos de sonoridade , não temos aqui nenhuma novidade, a banda continua apresentando a sua identidade calcada no Power/Heavy Metal sempre priorizando as histórias contadas, que aliás é uma das principais características do Sabaton. No decorrer das dez músicas somos inseridos em todos os contextos da grande guerra tendo quase uma aula de história do mais alto nível. Destaques para a incrível Stormtroopers sobre o exército alemão, Hellfighters um Heavy Metal poderoso com riffs intensos e Versailles que encerra o álbum de forma sublime e cheia de emoções.
Nesses pouco mais de vinte anos, o Sabaton se consolida cada vez mais como uma das grandes bandas de Metal da atualidade, criando álbuns especiais e dando concertos espetaculares, não deixem de conferir The War to End all Wars!
@sabatonofficial
Ano: 2022

Compartilhe
pt_BRPortuguês do Brasil