Spirits of Fire – Embrace The Unknown (2022)

Spirits of Fire é um supergrupo composto por uma seleção de alto nível, começando pelo guitarrista do Savatage e da Trans-Siberian Orchestra, Chris Caffery, o baixista do Megadeth, Steve Di Giorgio (ex-Death, ex-Iced Earth), e o ex-baterista do Fates Warning, Mark Zonder. Tim “Ripper” Owens, ex-Judas Priest e Iced Earth, foi membro fundador da banda antes de sair em 2021, sendo substituído pelo italiano Fabio Lione (Angra, Turilli / Lione Rhapsody, ex-Rhapsody of Fire).
Este ano a banda lançou seu segundo álbum, Embrace The Unknown pela Frontiers Records.
Focando sua sonoridade no Heavy Metal clássico e absoluto , naturalmente a qualidade dos músicos envolvidos se destaca do início ao fim, mas isto não é o suficiente para deixar uma marca ou emocionar, embora uma ou outra faixa empolgue mais , o álbum cumpre bem sua missão, diverte e entretem. Particularmente eu sou um fã dos trabalhos que a Frontiers tem feito com estas reuniões de músicos consagrados, embora o aproveitamento seja na maioria satisfatório alguns projetos por vezes podem soar genéricos, nem digo que este seja o caso de Spirits Of Fire que entrega aqui um bom álbum de Heavy Metal, mas certamente não será um trabalho que eu irei me recordar em Dezembro de 2022.
Embrace The Unknown cumpre sua missão , cativa é divertido e trás um Fabio Lione em grande fase, vale a pena pela seleção de alto nível que é o Spirits Of Fire.
@spiritsoffireofficial

Compartilhe