Venom Prison – Erebos (2022)

Para quem não conhece, Venom Prison é uma banda do País de Gales e que acaba de lançar o seu terceiro álbum, intitulado Erebos.


Formado em meados de 2014, os Galeses se consolidaram rapidamente como uma das principais bandas de Death Metal da atualidade após lançarem seus dois primeiros álbuns, Animus e Samsara, lançados em 2016 e 2019, respectivamente. Mas é aqui em seu terceiro álbum que o papo muda de figura, Erebos muito provavelmente é o melhor trabalho da banda até aqui, a sonoridade da banda se mantém intocável, o Death Metal moderno, técnico e brutal perdura durante as dez músicas. Larissa Stupar demonstra cada vez mais ser uma frontman acima da média, com guturais avassaladores e uma técnica abismal consegue transmitir a fúria e a intensidade em um patamar elevadíssimo, as guitarras de Ash Gray e Ben Thomas são incrivelmente afiadas com mudanças de tempo de quebrar qualquer pescoço, riffs e solos absurdos que fogem muitas vezes do habitual no Death. Importante pontuar aqui a cozinha matadora de Mike Jefferies no baixo e do mais novo reforço Joe Bills um verdadeiro buffalo nas baquetas.


Erebos beira a perfeição , e o Venom Prison cumpre aquilo que se propõe a fazer de forma primorosa, trazer uma modernidade visceral para o Death Metal, temos aqui um forte candidato a melhor álbum do ano.
@venomprison

Compartilhe