Grey Daze marca a história de origem de uma das vozes do rock mais reconhecíveis de nossa geração, pouco contada em nossas terras, até agora. Formada em Phoenix, AZ, em 1993, o baterista e co-fundador da Grey Daze, Sean Dowdell, conheceu Chester Bennington através de amigos em comum enquanto ainda estavam no ensino médio. A conexão entre eles foi instantânea, os resultados, revolucionários. Grey Daze partiu em turnê incessante com dois álbuns de sucesso entre 1994 e 1998.
À medida que a estrela de Chester começou a brilhar após se juntar ao Linkin Park, o sucesso inovador da Grey Daze parecia ter sido esquecido. Sean e Chester permaneceram grandes amigos e parceiros comerciais, criando a bem-sucedida marca ‘Club Tattoo’ nos EUA.
Em 2016, Chester incitou a reformulação da Grey Daze, com a banda programada para se apresentar na festa de aniversário do Club Tattoo em setembro de 2017. No entanto, o trágico e prematuro falecimento de Chester, em 20 de julho de 2017, deixou o mundo em choque. O show de reunião da Grey Daze, que também contaria com a presença do baixista original Mace Beyers e do guitarrista recém-recrutado Cristin Davis, nunca aconteceu. Chester Bennington, dedicado marido e pai de seis filhos, faleceu aos 41 anos.
Emergindo da tragédia, os membros remanescentes da Grey Daze, que já haviam começado a trabalhar com Chester em um novo álbum, descobriram as gravações originais dos vocais inconfundíveis de Chester. Após muita deliberação, isso os inspirou a terminar o trabalho para que pudesse ser celebrado por anos a vir.
Em 2020, “Amends” foi lançado pela Loma Vista Recordings, alcançando o #1 nas paradas de álbuns de rock & metal do Reino Unido. O álbum contou com participações especiais de membros do Korn, POD, Bush, Breaking Benjamin e até performances vocais da família de Chester, que se envolveu enormemente no projeto.
Dado o sucesso de “Amends”, a Grey Daze lançou o segundo álbum póstumo para imortalizar os distintos vocais de Chester em 2022, intitulado “The Phoenix”. Este alcançou o #2 nas paradas de rock e metal do Reino Unido e contou com a participação de Dave Navarro na guitarra, Richard Patrick do Filter e até as gêmeas Lily e Lila Bennington, que puderam cantar com o pai pela última vez.
Em 2023, a Grey Daze foi convidada para se apresentar ao vivo pela estação de rádio de Phoenix AZ, 98KUPD, no U-FEST, diante de uma multidão de mais de 10.000 pessoas. Com receio de preencher o lugar de Chester, a Grey Daze recrutou o emergente cantor de rock de LA, Cris Hodges, para liderar a banda. Este evento consolidou o atual quarteto, onde Hodges usa seu imenso talento vocal para homenagear o legado único e inesquecível de Chester na Grey Daze e garantir que os fãs possam desfrutar dessas joias agora reveladas tanto em shows ao vivo quanto em gravações.
A Grey Daze se apresenta no Reino Unido pela primeira vez em maio de 2024, marcando 30 anos desde seu primeiro lançamento.
Artists: Grey Daze
Seguiremos com nossa viagem musical pelo mundo da musica, hoje iremos para os Estados Unidos…
Diretamente de Milão, Itália temos a banda Loudblood , que acaba de lançar o seu…
Iremos viajar para uma terra que para aqueles que acompanham o Metal Junkbox, sabem e…
Hoje iremos falar de uma banda que já pintou por aqui no MetalJunkbox e que…
A banda norte-americana In Parallel With You, acaba de lançar o seu mais recente single…
Fotos por Vitor Lage Na ultima quarta feira véspera de feriado , tivemos uma noite…